Tudo o que você precisa saber sobre a Appen

Tempo de leitura: 4 minutos

O que é a RatersLab/Appen?

RaterLabs é uma empresa com sede na Califórnia criada em maio de 2017 pelo CEO da Leapforce (posteriormente adquirida pela Appen). A empresa foi criada depois que vários avaliadores da Leapforce apresentaram reclamações ao National Labor Relations Board (NLRB), uma agência federal que protege os direitos dos funcionários nos EUA.

O RaterLabs foi projetado para cumprir as normas de emprego dos EUA. É uma empresa legítima e ativa com registro no estado da Califórnia

Raterlabs e Appen são a mesma empresa no sentido de que 100% das ações da Leapforce, Inc. e RaterLabs, Inc (placas Leapforce) foram adquiridas pela Appen em novembro de 2017. A plataforma de trabalho usada pela Appen e Raterlabs tem as mesmas configurações de interface, e para os propósitos do rater, não há diferenças entre eles.

Apesar do fato de que alguns projetos podem aparecer em apenas uma das plataformas, as evidências mostram que tanto o Appen quanto o RaterLabs compartilham o mesmo banco de dados de agentes independentes.

Embora em muitos fóruns da internet o RaterLabs seja a empresa através da qual a Appen contrata avaliadores dos EUA, esses agentes atualmente assinam seus contratos diretamente com a Appen Butler Hill Pty Ltd e recebem seus pagamentos da Appen.

RatersLab

Em maio de 2017, o CEO da Leapforce, Daren Jackson, criou uma nova empresa, a RaterLabs. De acordo com alguns avaliadores da Leapforce nos EUA, eles foram notificados por e-mail sobre isso. Posteriormente, o RaterLabs começou a se comunicar pelos mesmos meios com parte da força de trabalho leapforce para oferecer-lhes posições de meio período.

Embora os executivos sempre se preocupem com o sigilo das informações, foi possível saber através de diferentes fóruns que o pagamento foi reduzido, de US$ 13,50/hora para U$ 12,5013,00/hora. Nesse cenário, ocorre a aquisição da Leapforce pela Appen.

De acordo com o acordo de aquisição, a Leapforce continuaria a trabalhar sob a liderança de Daren Jackson e como uma divisão subordinada ao CEO da Appen, Mark Brayan. Essa estratégia buscou utilizar suas supostas habilidades gerenciais e sua expertise em sistemas de relevância de busca.

A integração de processos e plataformas seria realizada a um ritmo que minimiza o impacto sobre os clientes. Assim, os contratados independentes da RaterLabs continuaram trabalhando sem serem afetados por descontinuidades devido à venda da empresa.

Também neste momento, a Appen implementa a plataforma de gestão de mão-de-obra Appen Connect, da qual a empresa oferece projetos de longo prazo ou meio período. A interface Appen Connect é idêntica à do RaterLabs.

Projetos RaterLabs

Uma das principais linhas de projetos desenvolvidas através do Appen/RaterLabs é a Avaliação do Mecanismo de Busca. Nesses trabalhos, o agente independente deve avaliar a capacidade do motor de busca de fornecer resultados relevantes e de alta qualidade.

Outra linha importante de projetos é a Avaliação de Mídias Sociais. Neste tipo de trabalho, os avaliadores fornecem feedback sobre a qualidade e relevância dos anúncios, conteúdos e resultados de pesquisa de sites de mídia social.

Produtividade

Esses projetos são pagos pelas horas trabalhadas, e o RaterLabs/Appen não garante um número mínimo de horas. Embora a Appen espere que o avaliador trabalhe em média 10 horas por semana, esse critério só se aplica quando as tarefas estão disponíveis. As horas trabalhadas serão geradas automaticamente a partir da ferramenta de trabalho.

Ao receber os e-mails mais recentes com os links para as tarefas disponíveis em sua área geográfica, geralmente há uma nota de que esses conjuntos serão concluídos em muito pouco tempo. Portanto, se o agente demorar um pouco para fazer login, a tarefa pode não estar mais disponível.

Controle de qualidade

A RaterLabs/Appen monitora sistematicamente a qualidade e a produtividade do avaliador. Caso estes fiquem abaixo de um nível aceitável, o agente é retirado do Projeto.

Pagamento

Para processar pagamentos, o RaterLabs/Appen exige que o contratante tenha criado uma conta do Payoneer. Nesses projetos, a nota fiscal é autogerida com base nas horas trabalhadas.

Geralmente, a contagem completa aparece no Appen Connect no final do mês, e o contratante revisa e envia a fatura para aprovação da equipe financeira no dia 1º do mês seguinte. O período de processamento leva aproximadamente 12 dias, após o qual o pagamento é recebido através do Payoneer.

Boa sorte!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *