Projeto Arrow da Appen

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O projeto Appen Arrow Ads e o Lionbridge Ads são um projeto de avaliação semelhante do mecanismo de busca que está usando a mesma plataforma Rater Hub que as outras duas grandes empresas Appen e Lionbridge estão usando para avaliar os resultados do mecanismo de busca, dependendo de uma consulta ou intenção do usuário. Basicamente, você está fazendo a mesma coisa que outros avaliadores de mecanismos de pesquisa, mas a diferença é que você está julgando a qualidade de anúncios e dados relacionados à publicidade como eles estão chamando. O feedback que você fornece deve ajudar o cliente a monitorar e melhorar sua publicidade, bem como funcionalidade.

Então, o que você está fazendo com este determinado projeto é dar uma olhada em diferentes anúncios em páginas da Web, e usando a ferramenta Rater Hub, você responde algumas perguntas sobre suas descobertas. Parece fácil, mas responder a essas perguntas, e as respostas que você fornece estão vindo de diretrizes que precisam ser seguidas de perto. Não se trata apenas de fornecer seu próprio feedback, mas fornecer o feedback com base nas próprias diretrizes e métricas específicas.

Como avaliador humano, você não está aprovando ou desaprovando os anúncios que avalia, e não está decidindo diretamente quais anúncios são mostrados ou não são mostrados. Na verdade, mesmo que você esteja fornecendo pontuações e feedback sobre anúncios individuais e anunciantes, suas avaliações geralmente não têm qualquer efeito direto sobre esses anúncios ou anunciantes. Às vezes, os anúncios que você classifica são de muito tempo atrás. Às vezes eles estão em uma forma diferente do que eles apareceram originalmente. Às vezes eles nunca foram mostrados pelo Google em qualquer forma. Basicamente, o que você está fazendo é coletar dados para ajudar a treinar os algoritmos que eventualmente avaliarão os anúncios que estão sendo mostrados por conta própria. Sem a interação humana, isso não seria possível. Portanto, este trabalho é muito importante para os engenheiros que estão coletando os dados de você.

Esta é a principal razão pela qual é muito difícil passar a parte de avaliação deste projeto. Seus julgamentos são usados para determinar se os anúncios estão melhorando ou piorando com o tempo, para ver se determinados tipos de anúncios estão funcionando bem ou não, para ver que tipos de anúncios causam problemas e para ver que tipo de impacto uma determinada mudança em nossos sistemas terá. Quando os engenheiros do Google projetam novos sistemas ou propõem mudanças nos sistemas existentes, os dados de avaliação humana fornecidos são usados para julgar se essas propostas têm sucesso ou falham. Esses dados são alimentados com computadores que treinam algoritmos automáticos.

Essa também é uma grande razão pela qual muitos avaliadores acabam sendo rescindidos ou perdendo seus contratos. Precisão e qualidade de suas classificações são muito importantes. Você deve sempre verificar as Diretrizes de Anúncios se você não tem certeza sobre algo que você está olhando. Mesmo alguns avaliadores que vêm fazendo esse trabalho há algum tempo ainda se referem às diretrizes.

Requerimentos

Entrar nesse projeto pode ser difícil. Há uma longa avaliação necessária. É mencionado no início que você executará todo o trabalho e incluirá as tarefas de avaliação em um computador não compartilhado e não público. Isso é bem direto. Você tem que ter seu próprio computador com uma conexão de internet de alta velocidade. E de acordo com eles você não pode levar seu laptop para a cafeteria e trabalhar de lá. Portanto, é uma possibilidade muito boa que seu endereço IP residencial seja gravado no RaterHub, e você precisa usar essa mesma conexão para realizar todo o trabalho. Qualquer outra coisa é estritamente proibida.

Outra coisa a mencionar é que você vai precisar usar o firefox ou o navegador chrome, mas isso deve dificultar qualquer um, já que esses parecem ser os principais navegadores da Web sendo usados pelas massas. Isso ocorre porque a ferramenta Rater Hub não funcionará em outros navegadores.

Se você passar na avaliação, então você pode ser oferecido uma posição de contrato. Normalmente, o horário do contrato é de meio período 20 horas por semana, mas a Asteca afirma 19 horas, de segunda a domingo. Uma vez concluída a avaliação, os resultados geralmente são enviados dentro de 48 horas úteis após o prazo para concluir a avaliação, não 48 horas após o envio da avaliação.

Como em todos os projetos, não podemos enfatizar o suficiente a importância de uma coisa. Leia minuciosamente o guia que eles enviam e o tenha aberto e pronto enquanto você está fazendo os testes. Certifique-se de que no minuto em que você recebe o link para revisar o guia, que passar por cima dele é a primeira coisa que você faz. Dê a si mesmo tempo suficiente para digerir tudo nele pelo menos 1-2 vezes antes de fazer os testes. O guia em si deve ser acessado diretamente através do EWOQ, que faz parte do portal RaterHub. Você tem que estar logado usando o endereço do Gmail que usou quando se inscreveu na Appen/Lionbridge. Esta conta do Gmail deve ser uma conta de e-mail dedicada.

Como você não é capaz de baixar o guia, você deve marcar a página com as diretrizes para que você possa acessá-la de forma rápida e fácil. Dissemos que não pode ser mencionado o suficiente e é muito importante que você leia e entenda as diretrizes completamente antes de começar ou você vai falhar no teste.

Pagamentos

Os salários de cada hora contratual dependem do país e podem variar entre US$ 4 e US$ 15 por hora.

Os agentes faturarão os fornecedores para serviços prestados uma vez por mês. As taxas aos agentes independentes são pagas (via depósito direto) no prazo de 30 dias após o recebimento de uma fatura válida. O pagamento é feito mensalmente através de depósito direto em sua conta bancária. Os projetos appen são pagos agora pelo Payoneer.

Appen Arrow e Lionbridge Ads

Além disso, gostaria de dar dicas gerais sobre como proceder com a qualificação do Projeto de Classificação de Anúncios.

Como de costume, antes de prosseguir com a classificação, você precisa ter certeza de entender claramente a intenção do usuário. Se não, use a pesquisa do Google para pesquisar a consulta e estabelecer a intenção dominante e a intenção secundária se existir. Às vezes é difícil entender qual é a intenção do usuário sem fazer a pesquisa você mesmo;

Tarefas de avaliação de anúncios de pesquisa

Selecione a sinalização de consulta apropriada, se necessário. Por exemplo, se a consulta estiver em uma língua estrangeira ou for claramente uma consulta relacionada à pornografia, certifique-se de selecionar a bandeira apropriada. Lembre-se que quando você está fazendo classificações, o idioma deve estar em sua língua regional contratada. Então, se você está trabalhando em inglês, e você recebe uma página em outro idioma, em seguida, sinalizar apropriadamente.

Examine o anúncio criativo e responda à questão de quão promissor o anúncio é. Você deve se referir a uma seção específica de instruções e não avaliar o anúncio criativo com base em sua própria percepção ou curtidas ou desgostos pessoais. Preste muita atenção à redação do anúncio e da URL. Em muitos casos, a redação do anúncio pode indicar que o anúncio merece uma bandeira pornô ou tem referência a outro mecanismo de busca.

Verifique a consulta e o anúncio criativo para a bandeira de navegação. Se a consulta estiver procurando uma página ou site específico e o anúncio sugerir o site, então o anúncio e a consulta devem receber uma bandeira de navegação.

Há alguns cenários em que você deve prestar atenção especial. A primeira é quando o anúncio se oferece para repetir a busca em outro mecanismo de busca. Neste caso, a classificação apropriada para anúncios e LP (Landing Page) é um pouco pouco pouco propromissante e não satisfaz a consulta porque a ação não aproximará o usuário de seu objetivo. O Google quer fornecer ao usuário a solução mais rápida possível e satisfatória para a intenção e consulta do usuário. Enviar um usuário para outro mecanismo de busca derrota totalmente esse propósito.

Selecione a classificação criativa do anúncio ou o quão promissor o anúncio é em relação à intenção do usuário. Depois de completar a primeira parte da tarefa, você será direcionado para a seção Landing Page.

Visite a página de chegada e examine a página com base nas regras de orientação de quão satisfatória a página é baseada na consulta ou intenção. Mais uma vez, você não deve usar seu próprio julgamento, mas, em vez disso, aprender a aplicar as regras de diretrizes. Em muitos casos, é necessária uma pesquisa rápida no site, por exemplo, uma pesquisa rápida de produtos mostrará mais informações sobre a página e ajudará você a entender se ela atende às intenções do usuário com base na consulta.

Certifique-se de prestar atenção especial à localização do usuário. Se você ver que o usuário está procurando algo em um local específico, como um restaurante em um local específico, e você conseguir um restaurante em um local completamente diferente, você deve aplicar uma classificação negativa. Neste caso, é uma boa ideia se referir às diretrizes e rever cenários típicos de localização do usuário.

Boa sorte nos exames!

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