Ganhe Dinheiro Vendendo Imagens e Vídeos

Reading time: 3 minutes

Já pensou em ganhar dinheiro vendendo suas imagens ou vídeos que você tira no seu tempo livre? Tenho uma ótima notícia para você, é totalmente possível. Existem várias sites na Internet que compram suas imagens e vídeos para revender na Internet para agências, empresas e pessoas físicas.

Neste artigo vou te ensinar como vender suas imagens em um dos principais sites que compram seus arquivos na Internet e pagam até 40% de comissão pelo seu arquivo. O nome do site é Shutterstocks.

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Imagens e Vídeos

Shutterstock é uma das maiores agências de microestos. Microstock é um modelo de negócio que vende conteúdo multimídia online de baixo custo, como imagens de estoque e segmentos de filmes.

A Shutterstock fornece fotografias de estoque licenciadas de alta qualidade, vetores, ilustrações, vídeos e música. Atende mais de 1,8 milhão de clientes em 150 países.

Shutterstock ganha dinheiro cobrando pacotes de assinaturas. Paga aos seus seus contribuintes como por exemplo você que envia imagens/fotos/vídeos para o site.

O contribuinte ganha uma porcentagem do preço que a Shutterstock recebe por licenciar seu conteúdo. Em geral, os contribuintes recebem em torno de 15% a 40%.

Como vender minhas Imagens e Vídeos?

Você pode se juntar a Shutterstock como um contribuinte. Como contribuinte, você ganhará uma porcentagem das vendas do seu trabalho. Há 6 níveis de ganho para imagens e vídeos, variando de 15% até 40%.

Cada nível tem sua própria contagem de downloads. Quanto mais vender, mais ganhará. Quanto mais rápido você progredir nos níveis, a porcentagem que você ganhará com cada licença aumentará.

Aqui está o resumo para fotos, ilustrações e vetores

Como ganhar dinheiro com shutterstock - Divisão de lucros de contribuintes de imagem
Como ganhar dinheiro com shutterstock - Divisão de lucros de contribuintes de vídeos

Como enviar minhas imagens e vídeos para o Shutterstock?

Você precisa criar uma conta na Shutterstock como um colaborador. Clique aqui para criar sua conta como colaborador.

A Shutterstock já pagou mais de 1 bilhão de dólares a todos os seus contribuintes ao redor do mundo.

Ganhar dinheiro como afiliado na Shutterstocks

Há outra forma de ganhar na Shutterstocks além de ser um colaborador e ganhar pelo envio de arquivos.

Você pode se tornar afiliado do site e fazer vendas através de blogs, ou qualquer outra forma de divulgação. A comissão pode venda é de 20% sobre o valor líquido.

O programa também oferece um cookie de rastreamento de 30 dias. Isso significa que você será creditado se o seu seguidor ou visitante do site comprar dentro de 30 dias após o primeiro clique.

Como promover o Shutterstock

Inicie um blog

Um blog é uma das maneiras mais eficazes de começar a ganhar dinheiro online. Independentemente do seu nicho de blog, você precisará de imagens de qualidade.

Imagens de qualidade ajudam a tornar seu conteúdo atraente.

Você pode criar posts no blog que mostrem seu portfólio Shutterstock e promovam seu link de referência no post do blog.

Compartilhe seu link de referência nas mídias sociais

Se você tem um grande número de seguidores nas mídias sociais, você pode recomendar Shutterstock para seus seguidores.

Além disso, você pode adicionar seu link de referência ao seu perfil de mídia social. Essa tática funciona bem no Instagram.

A terceira estratégia que você pode aplicar no Instagram é criar Stories sobre o seu trabalho com o Shutterstock. Mostre seu portfólio nos Stories do Instagram com um link de referência incluído.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu as 2 principais formas de ganhar dinheiro com imagens e vídeos no Shutterstocks.

Tudo o que você precisa para começar a vender suas imagens e vídeos é de um celular com uma câmera HD, Full HD ou 4K. Praticamente, hoje em dia qualquer dispositivo conta com essas especificações.

Você pode usar um câmera profissional para aumentar a qualidade de suas imagens e vídeos e ganhar muito dinheiro com seus arquivos.

Boa sorte!

Facebook Comments