O que é Appen Connect?

Appen Connect é a plataforma usada pela Appen para gerenciar as pessoas que trabalham em projetos remotos, desde recrutamento até faturamento e pagamento.

Por meio do Appen Connect, o contratante independente se candidata a trabalhar para os diferentes projetos disponíveis, realiza o processo de qualificação e acessa as ferramentas específicas de trabalho para cada projeto.

Appen Connect, Ilustração vetor

Appen

Appen como empresa é muito mais do que Appen Connect. Para atender às necessidades específicas de seus clientes.

A Appen também gerencia anotadores qualificados localizados em suas instalações, recruta-os para trabalhar na instalação física do cliente gerenciada por sua equipe de serviços e até gerencia os recursos internos próprios do cliente aproveitando sua expertise em projetos de anotação de dados.

Criando uma conta na Appen

O primeiro passo para se tornar um agente é criar uma conta no Appen Connect. Para isso, você deve acessar o site de inscrição. Você pode clicar em Tornar-se um agente no canto superior direito da página inicial ou ir diretamente para:

Appen Connect Site

Em seguida, você precisará selecionar seu país de residência na lista suspensa. Uma vez selecionado, você será solicitado a indicar sua língua nativa e os idiomas adicionais que você dominar, após o qual o sistema pedirá que você preencha um formulário de inscrição.

Neste ponto, você deve selecionar se sua intenção é contratar diretamente com a Appen como um contratante independente ou através de seu próprio negócio registrado.

Em seguida, você deve inserir as informações pessoais e de contato necessárias. Seu usuário será identificado pelo endereço de e-mail com o qual você se cadastre. Appen verifica que seu e-mail é legítimo enviando um código de confirmação que você deve inserir para continuar o processo.

Com base nas informações fornecidas por você, a Appen decidirá sua elegibilidade levando em conta sua experiência em usar mecanismos de busca para encontrar informações na Web e seu conhecimento sobre redes sociais.

O uso de dispositivos móveis, bem como seu possível treinamento ou experiência em idiomas em tarefas de tradução. Por favor, note que a Appen não oferece mais de uma posição de Analista de Internet por domicílio.

Interface da Appen

O menu na parte superior permite que você navegue pelo site, acessando as seguintes páginas:

Interface Appen Connect, Ilustração vetor

Academia

Esta seção é dedicada a agentes que trabalham em projetos de transcrição. Com uma estrutura de cursos online, o treinamento é oferecido para aprender a usar a ferramenta de transcrição da Appen, chamada Ampersand.

Social

Esta é a página chat. Os agentes geralmente o usam para levantar questões relacionadas aos projetos em que estão trabalhando. É possível filtrar conversas por projetos e por localização.

Embora os administradores possam eventualmente responder algumas perguntas gerais no chat, não é a maneira recomendada de se comunicar com a equipe de suporte ao projeto.

Todos os Projetos

Exibe os projetos disponíveis ao agente. Veja detalhes abaixo.

Caixa de entrada

Sistema interno de mensagens.

Minhas Faturas

Mostra o valor a ser cobrado por ciclo de faturamento e permite solicitar o pagamento de toda a obra concluída no final do mês.

Privacidade 

Como o nome indica, aqui você pode acessar a Declaração de Privacidade da empresa e saber como a Appen trata as informações pessoais necessárias para fins contratuais.

Encaminhamentos

Appen possui Programa de Referência. Para cada pessoa referida que é aceita e atende aos requisitos de participação, a Appen adiciona um bônus de US$ 25 à conta do agente.

Cada agente recebe um link de referência que pode ser postado criativamente em suas redes sociais ou enviado de forma personalizada. Não há limite para o número de pessoas que podem ser encaminhadas.

Perfil

Esta seção permite completar as informações do Perfil. Veja mais detalhes abaixo.

Configuração do seu Perfil

A primeira guia permite alterar a senha e o número de telefone de contato. O endereço de e-mail com o qual o usuário foi criado não pode ser modificado.

Na guia Preferências por E-mail você pode personalizar o tipo de e-mail a receber, tanto e-mails de recrutamento quanto convites para participar de projetos específicos.

Na guia Atributos Inteligentes, o agente pode fornecer detalhes sobre a proficiência das línguas que foram registradas, bem como informações demográficas e domiciliares, escolaridade e qualificação no campo da linguística ou experiência na área de tradução.

É importante ter tempo para concluir essa parte do perfil fornecendo informações detalhadas e precisas, pois os projetos que estarão disponíveis no seu Dashboard dependerão disso.

A quarta guia é orientada apenas para a Plataforma Appen na China.

Projetos Appen
Todas as vagas disponíveis para o agente são exibidas no menu Todos os Projetos do Appen Connect. Para poder trabalhar em um projeto específico, não basta que ele esteja disponível, mas é necessário que você tenha se qualificado para ele.

À direita de cada Projeto, há um botão que identifica as possíveis ações a serem tomadas dependendo do status do processo de qualificação: o botão verde convida o agente a iniciar esse processo.

Projetos Appen Connect, Ilustração vetor.

Os botões azuis dão acesso ao trabalho, uma vez que o agente é qualificado, ou permitem deixar o processo de qualificação que não foi concluído. Os requisitos do processo de qualificação dependerão do Projeto.

Em alguns casos, basta preencher um formulário com informações pessoais, e em outros, é necessário fazer um ou mais exames, estudar as diretrizes e obter uma nota mínima.

Ser qualificado para o processo não garante que clicando no botão Trabalhe Isso! o agente pode começar a trabalhar. Isso sempre dependerá da disponibilidade de tarefas.

Projetos

Além disso, é possível filtrar os projetos de acordo com seu Tipo, selecionando o valor da lista de drop-down no canto superior direito da página. Esta é a lista:

  • Express
  • Linguística
  • Avaliação de pesquisa
  • Mídias Sociais
  • Transcrição
  • Tradução
  • Pesquisa web

Projetos Expressos

Dentro dos projetos Expresso estão as tarefas de classificação de vozdo computador, nas quais segmentos de fala gerada por computador são ouvidos.
O trabalho consiste em julgar a naturalidade do som de acordo com uma escala predeterminada. Aniva e Titanic são exemplos desse tipo de projeto.

Além disso, dentro dos projetos expressos, há os da Speech Data Collection, em que frases como comandos para assistentes virtuais são gravadas.

A ferramenta usada para executar essas tarefas é o aplicativo Appen Mobile Recorder. Esses projetos são projetados por linguagens e faixas etárias.

Projetos de Linguística e Traduções

Os projetos de linguística e tradução exigem que o agente tenha um diploma na área.

Projetos de Avaliação e de Pesquisa Web

Os projetos de Avaliação de Pesquisa visam melhorar os resultados dos mecanismos de busca. O agente deve classificar os resultados por uma consulta de pesquisa e pela geolocalização de onde a consulta é originada.

Esses projetos estão intimamente relacionados com os da Web Research, que se concentram na relevância dos resultados de pesquisa. Às vezes, projetos do tipo de Avaliação de Pesquisa são mesclados com outro classificado como Web Research.

Um dos mais exigentes e cobiçados nesta categoria é o Projeto Yukon, que pertence ao programa de avaliador de mecanismos de busca do Google, sendo o cliente do Google.

Projetos de Mídia Social

Os projetos de avaliação de mídias sociais consistem em revisar, categorizar e/ou classificar anúncios de mídia social, postagens e resultados de pesquisa.

Na maioria dos casos, o Facebook é o cliente e, ao mesmo tempo, o desenvolvedor da ferramenta em que o trabalho é realizado: o SRT.

Projetos de Transcrição

Os projetos de transcrição de arquivos de áudio visam fornecer ao cliente dados que contribuam para melhorar os modelos automáticos de reconhecimento de voz.
Eles não exigem que o agente tenha um diploma em linguística, embora seja necessário ter um conhecimento básico da linguagem em que o projeto é realizado, como habilidades de leitura e compreensão.

Muitos desses projetos estão disponíveis por um período de tempo e não são mais oferecidos depois, por isso a lista está em constante mudança.

Em essência, a lista de projetos é personalizada para o país de residência do agente e o domínio que o agente possui dos idiomas cadastrados no perfil. Por essa razão, a página Todos os Projetos altera mudanças de um agente para outro e de um país para outro.

Appen Global

A Appen Global foi a principal plataforma de trabalho da Appen antes de adquirir a Leapforce. Antes de todos os trabalhos migrarem para o Appen Connect, as Micro Tarefas eram realizadas através de projetos global e search engine/social media evaluator através do Connect.

O que é SEO, Ilustração



As Micro Tarefas (por exemplo, classificação de voz de computador) sejam distinguidas de “Projetos” na página principal do Appen para empregos,na prática todas são identificadas como Projetos no Appen Connect.

A Appen Global como uma plataforma de trabalho não existe mais e todos os projetos que antes estavam disponíveis através dessa plataforma foram revertidos para o Connect.

Pagamentos

Todo mês, o valor a ser faturado pelo agente aparecerá no menu Minhas Faturas. Os projetos appen podem ser cobrados por tarefas ou horas trabalhadas.

As ferramentas de trabalho dos diferentes projetos possuem as funcionalidades para computar o trabalho realizado pelo agente no período de faturamento.

Pagamentos Appen, Ilustração vetor

Em geral, no primeiro dia de cada mês, o agente deve rever a nota fiscal que é tabulada por projetos e datas em que foram trabalhados. Se você acha que algumas modificações devem ser feitas, com base em seus próprios controles de trabalho, você pode adicionar linhas à mesa e propor a modificação.

Se você concordar com o valor, você enviará a fatura para aprovação pelo departamento financeiro. A aprovação e transferência de recursos para a conta Payoneer previamente criada ocorrem nas duas primeiras semanas de cada mês.

Como entrar em contato com a Appen

A empresa tem uma equipe de suporte bem estruturada. A comunicação com os membros da equipe de suporte do projeto é feita por e-mail. No momento do envio de um e-mail para [email protected] um bilhete numerado é gerado.

A resposta é geralmente recebida dentro de 24-48 horas. Embora essas respostas possam ser assinadas pela equipe de suporte como um todo, em muitos casos elas são assinadas por um membro da equipe. Isso permite uma comunicação personalizada.

Quando o membro da equipe de suporte não pode resolver o problema, ele é escalado para o próximo nível. As respostas, nestes casos, podem demorar mais.

Conclusão:

Se você está procurando fazer renda extra na Appen é um ótima oportunidade, além de receber em dólares o trabalho é bem flexível. Você pode trabalhar quando conseguir.

Lembre-se que é essencial que você tenha um conhecimento básico na língua inglesa para trabalhar na Appen Connect.

Como Trabalhar Home Office em 2023 – Guia Completo

Similar Posts