uTest: Trabalhe de Casa como Software Tester

Reading time: 13 minutes

Se você quer um trabalho real em casa com salário inicial decente, a uTest pode conectá-lo a oportunidades interessantes para ganhar. Entrar na plataforma permitirá que você receba convites para todos os tipos de projetos de teste de software, incluindo aqueles comissionados (pagos) por grandes empresas, como Google, Facebook, Disney, Amazon etc...

Muitas empresas e empreendedores se esforçam para entrar no setor de tecnologia a cada ano, mas antes que um aplicativo ou software vá ao mercado, ele precisa de pessoas reais para garantir que ele funcione corretamente. Quando você se inscreve na uTest, você pode se juntar a uma grande comunidade de testadores de software que estão ganhando dinheiro diretamente de casa.

Os serviços de teste de software são demandados. Applause— a empresa por trás do uTest — lidera o setor há mais de uma década, enviando feedback de qualidade para as principais marcas de tecnologia como Uber, PayPal e Airbnb. Mas, a fim de coletar feedback de uma base de usuários diversificada, eles precisam de indivíduos experientes em tecnologia como você para participar de projetos pagos que estão em disputa no uTest.

Se você está interessado em conseguir um trabalho exclusivo em casa que tenha o potencial de se tornar um trabalho em tempo integral, continue lendo para aprender mais sobre o uTest e como você pode ganhar dinheiro através de testes de software e aplicativos.w

O que é a uTest?

uTest by Applause é uma plataforma que conecta profissionais de garantia de qualidade autônoma (QA) teste de software. Quando os freelancers são necessários para qualquer projeto, a empresa permite que sua base global de usuários se aplique e seleciona os usuários mais qualificados. Seu principal papel como Tester é encontrar bugs ou outros problemas em um determinado aplicativo para que os desenvolvedores saibam exatamente o que precisam resolver.

Embora concorrentes como Userfeel e Userlytics estejam se tornando cada vez mais populares no campo de testes de software, a uTest continua sendo uma das plataformas de terceirização de QA mais confiáveis atualmente. Fundada em 2007 por Doron Reuveni e Roy Solomon, a empresa manteve uma classificação A+ Better Business Bureau e perto de uma classificação trustpilot de 4 estrelas por mais de uma década. É uma empresa legítima que pode ajudá-lo a ganhar dinheiro em um horário flexível ou integral.

O teste de produto é quando empresas ou terceiros enviam produtos para usar, testar e fornecer feedback. Uma vez que o processo seja concluído, você receberá uma compensação por seus feedbacks.

As empresas oferecem essa oportunidade a um mercado global de testes porque precisam de feedback de testadores como você. Os produtos que você estará testando estão tipicamente nos estágios iniciais de desenvolvimento ou não foram lançados ainda no mercado.

Como a uTest funciona?

Ao ingressar na comunidade uTest, você pode solicitar qualquer projeto que seja publicado na plataforma do usuário. Se você for qualificado e selecionado para um projeto — conhecido como "ciclo de teste" — você terá acesso a um aplicativo para iniciar o teste.

Existem três maneiras primárias de que os testadores de software podem ganhar dinheiro na plataforma uTest, que descreveremos abaixo.

Encontrando Bugs;

A maneira mais comum que os testadores ganham dinheiro no uTest é enviando um dos cinco tipos de bugs:

  • Bugs de conteúdo, que incluem gramática incorreta e traduções ruins.
  • Bugs de Crash, que incluem aplicativos móveis fechando abruptamente e páginas da Web congeladas.
  • Bugs funcionais, que incluem links quebrados e botões sem resposta.
  • Bugs de desempenho, que incluem carregamento lento e interfaces lentas de aplicativos lentas.
  • Bugs visuais, que incluem conteúdo desalinhado e cores inconsistentes.

Os usuários são pagos por bug que é encontrado e aprovado posteriomente. Você sempre receberá um pagamento base para cada um desses bugs, mas se você encontrar os particularmente úteis - especialmente aqueles que afetam completamente a forma como um aplicativo funciona completamente - você pode receber pagamentos significativos.

Test Cases

De vez em quando, você pode ser convidado para um caso de teste (Test Case). Isso geralmente significa que você será solicitado a verificar se um bug existe ou se um bug foi corrigido. Estes tendem a pagar menos do que a envios de bugs, mas eles ainda são uma oportunidade fácil de ganhar.

Em casos mais raros, você pode ser solicitado a escrever um caso de teste do zero. Embora paguem mais, eles normalmente exigem algum conhecimento técnico. Você não será convidado para este tipo de projeto a menos que tenha concluído um curso relacionado através da "uTest Academy", que está disponível em sua plataforma de usuário e pode ajudá-lo a construir suas habilidades de QA.

Pesquisas de usabilidade

Por fim, você pode ser solicitado a realizar um teste de usabilidade em vez de um teste padrão. Se isso ocorrer, você receberá uma pesquisa para concluir. Esta pesquisa perguntará sobre a interface geral do usuário de qualquer aplicativo ou software que você tenha sido atribuído.

Assim como os casos de teste, você é pago por pesquisa de usabilidade que você completa.

Requisitos do testador

Então, o que é realmente necessário para se tornar um testador de software no uTest? Desde que você tenha 18 anos com um notebook e um smartphone, há uma boa chance de você estar qualificado para fazer parte da comunidade de testes. Os testadores de software na plataforma variam de nível básico a testadores profissionais e estão localizados em todo o mundo.

Embora a experiência substancial de software não seja um pré-requisito — os recursos na plataforma ajudarão você a se familiarizar com testes e novas habilidades — os usuários mais bem sucedidos tendem a estar altamente familiarizados com testes de software. Engenheiros de QA, desenvolvedores, gerentes de projetos e afins simplesmente tendem a se qualificar para mais projetos, encontrar mais bugs mais rapidamente e obter melhores classificações de tester como resultado.

Ainda assim, desde que você atenda a qualificações específicas do projeto (que muitas vezes são baseadas em localização, dispositivos), você ainda tem a oportunidade de assumir muitos projetos.

A uTest paga?

É difícil dizer exatamente quanto você vai ganhar no uTest, pois seus ganhos variam amplamente com base nos tipos de projetos em que você trabalha, na qualidade dos bugs que você encontra e em quanto trabalho você está disposto a assumir. Alguns usuários relatam um salário base médio de US$ 11 por hora, enquanto outros estão ganhando centenas de dólares (ou até milhares de dólares) por mês como testadores de meio período.

Feedback consistente e de alta qualidade continua sendo uma das melhores maneiras de obter pagamentos mais altos. Você não só recebe bônus por encontrar bugs valiosos, mas quando você é selecionado como o "Testador Favorito" de um cliente, você receberá um bônus de 5% para todos os bugs futuros que encontrar para esse cliente para o restante do ciclo de teste.

Como disse, o salário na uTest pode variar de usuário para usuário por vários fatores entre eles o principal que seria a dedicação. O meu aluno Leonardo, ganhou U$239 (R$ 1.273) em apenas 5 dias, considerando que ele estava apenas há um mês na plataforma de uTest.

Você deve estar ser perguntando como ele conseguiu ganhar tudo isso em apenas 5 dias...

Leonardo fez o meu treinamento chamado "Segredos da uTest" e você pode adquirir o meu treinamento através do link abaixo;

https://victordotti.com.br/segredos-da-utest/

A nossa classificação de testador também tem um efeito sobre seus ganhos. Os testadores mais bem avaliados, conhecidos como testadores Gold, recebem um prêmio de 10% em seus relatórios aprovados. Os testadores de prata recebem um prêmio de 5%, enquanto os testadores de bronze recebem um prêmio de 2,5%. No entanto, você precisa avançar de Não Classificado para Rated e para Proven antes de ter a chance de se tornar um testador de bronze. Mais uma vez, o avanço é tudo baseado na qualidade do seu trabalho.

Os pagamentos são todos processados via PayPal ou Payoneer, dependendo da sua localização, duas vezes por mês (no dia 15 e no último dia do mês). Nenhum imposto é retido sobre esses pagamentos, então tenha em mente que você estará pagando impostos independentes do contratante em cima de seus impostos de renda para quaisquer ganhos que você receber.

Sistema de Classificação

A uTest tem seu próprio sistema de classificação, classificando freelancers com base em sua atividade e na qualidade de seu trabalho. As classificações são calculadas todos os dias. Qualquer testador pode ser classificado como

  • Classificado
  • Comprovado
  • Bronze
  • Prata
  • Ouro

No entanto, você não verá nenhum crachá em seu perfil a menos que você tenha pontos de atividade suficientes. Este sistema de classificação considera vários parâmetros do seu desempenho. Por exemplo, você pode ser não avaliado em alguns tipos de testes enquanto não é classificado como Gold em testes funcionais.

Classificações mais altas permitem que você obtenha taxas de pagamento mais altas. Por exemplo, os testadores Gold ganham 10% a mais em cada relatório aprovado. Os testadores de prata e bronze recebem 5% e 2,5%, respectivamente. Estes extras são calculados apenas para um determinado tipo de teste. Por exemplo, se você é um testador gold usability, você não receberá 10% extras para testes de segurança.

O sistema de classificação leva em conta o percentual de relatórios aprovados e rejeitados. Todos os insetos são classificados por sua importância. Assim, você não precisa ir para um percentual de aprovação maior. Em vez disso, tente encontrar insetos mais valiosos. Alguns testadores têm 98% dos relatórios aprovados, mas seus bugs se enquadram principalmente na categoria "Um pouco valioso". Suas classificações são menores do que as dos testadores que têm mais relatórios aprovados e acabam tendo uma porcentagem maior de bugs excepcionalmente valiosos.

O importante que muitas vezes afeta negativamente as classificações é a apresentação de relatórios de teste. Se um testador aceitar um ciclo de teste sem fornecer pelo menos um relatório, isso causará um impacto negativo em sua classificação. É melhor recusar um ciclo de teste desde o início do que aceitá-lo e obter uma classificação negativa.

Se um relatório foi rejeitado, mas um testador não concorda com o cliente sobre tal decisão, ele ou ela pode usar o recurso Contest incorporado no site para fornecer ao cliente mais informações. No entanto, sugerimos evitar o uso desnecessário deste recurso porque uma disputa rejeitada terá um efeito mais negativo na sua classificação do que um relatório inicialmente rejeitado.

Como tornar-se um Tester na uTest?

Para começar a ganhar dinheiro como testador de software, você precisa primeiro se juntar à comunidade uTest. Siga estas etapas para concluir o processo de inscrição uTest simples.

Primeiro, vá até utest.com/signup/personal e preencha o formulário com seu primeiro nome, sobrenome, endereço de e-mail, data de nascimento, sexo e línguas faladas. Em seguida, toque no botão "Next: Location".

Dica: Você pode fazer a tradução da página automaticamente através do seu navegador.

Na próxima página, insira sua cidade, estado, CEP e país.

Essas informações podem ser preenchidas automaticamente se você tiver permissões de localização ligadas, mas certifique-se de verificar novamente a precisão. Em seguida, toque em "Next: Devices".

Selecione as informações corretas sobre seu computador e dispositivo móvel. Novamente, algumas dessas informações podem ser preenchidas automaticamente, então você pode querer verificar se há precisão. Em seguida, toque em "Next: Last Step".

Digite sua senha preferida nos espaços fornecidos. Em seguida, leia e aceite os termos de uso do uTest, código de conduta e política de privacidade e segurança.

Você deve receber um e-mail do uTest em sua caixa de entrada. Abra este e-mail e toque em "Confirmar endereço de e-mail" para criar oficialmente sua conta.

Quando confirmado, você está oficialmente pronto para se inscrever em projetos de teste e começar a ganhar dinheiro.

Como receber seus primeiros projetos de teste

Uma vez que você completar os passos acima, você será um uTester totalmente ativado na plataforma. Você pode começar a se inscrever em projetos atuais na página uTest Projects clicando nos que você está interessado, lendo a descrição para ver se você se qualifica e tocando em "Aplicar" para preencher suas informações.

No entanto, pode ser difícil ser aceito para projetos baseados apenas nas informações que você é obrigado a fornecer. A uTest tem uma grande comunidade, então você pode não receber um convite de projeto mesmo se você se qualificar. Para receber uma classificação de testador e ser aprovado para mais projetos — ou até mesmo receber convites diretos de projeto — você vai querer priorizar essas duas etapas:

  • Complete seu perfil: Uma vez logado, você pode ir a esta página para inserir mais detalhes sobre você, seus dispositivos, seus métodos de pagamento e suas assinaturas atuais.
  • Faça cursos da uTest Academy: Esses cursos simples ajudarão você a melhorar sua classificação como testador e obter certificado para diferentes tipos de oportunidades de teste.

Conheça o meu treinamento Segredos da uTest e faça de R$ 1.000 a 2.000 por mês testando sites e aplicativos através de um passo a passo simples:

https://victordotti.com.br/segredos-da-utest/

Quando você começar a receber projetos, certifique-se de que seu feedback seja o mais atencioso e valioso possível para que você possa se tornar um testador altamente avaliado e se destacar.

Aplicativos de Teste

Se você tem muita experiência em testes de software ou está disposto a aprender, você pode ganhar dinheiro extra — ou até mesmo uma vida em tempo integral — com a uTest. Esta é uma das plataformas mais confiáveis na web para profissionais de QA, tornando-a segura e fácil de começar a ganhar dinheiro online.

Facebook Comments