Trabalhos home office: tudo o que você precisa saber!

Tempo de leitura: 9 minutos

trabalhos home office

A típica vida cotidiana do escritório como você a conhece a partir de sua própria experiência ou filmes e séries não é mais uma realidade em todos os lugares. Porque cada vez mais empresas oferecem aos seus funcionários a oportunidade de realizar trabalhos home office

Para ajudar você a entender mais sobre os trabalhos home office, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que os trabalhos home office são tão populares? 

Seja na coleta de dados, como programador, web designer ou no call center – a maior vantagem de um trabalho home office é que você não precisa trabalhar em um local fixo e, na maioria dos casos, pode flexibilizar seu tempo de trabalho.

Além disso, o chamado trabalho remoto também oferece a vantagem de que você pode decidir por si mesmo onde faz o quê: Você gosta de fazer um trabalho criativo em um café inspirador pela manhã? Ou prefere viver na natureza cercada de vegetação, onde não tem toda a agitação de uma cidade ao seu redor e pode trabalhar concentrado e em paz?

Além disso, os chamados espaços de coworking surgiram em muitas regiões do mundo nos últimos anos. Justamente por causa do crescimento dos trabalhos home office.

Vantagens dos trabalhos home office em resumo:

  • Alocação de tempo flexível
  • Não é preciso se locomover para ir trabalhar
  • Livre escolha do local para trabalhar
  • Trabalho e viagens em combinação possível
  • Alta motivação

Você também deseja iniciar e fazer trabalhos home office? Sem problemas, hoje existem várias opções disponíveis para você! 

Ideias de trabalhos home office

1. Trabalhe como agente de call center

Você é bom em falar ao telefone e tem uma voz agradável? Então trabalhar em um call center pode ser o trabalho certo para você em home office.

Com seu próprio telefone, você pode processar facilmente chamadas recebidas de casa. Claro, uma boa conexão com a Internet também é importante para que você possa registrar os resultados da chamada telefônica e encaminhá-los ao empregador.

2. Trabalhar no atendimento ao cliente

Muitas empresas terceirizam seu atendimento ao cliente e dependem de trabalhadores remotos. Após o treinamento sobre os produtos e serviços da respectiva empresa, você é a pessoa de contato para perguntas, críticas e elogios ao cliente.

No entanto, se você trabalha nesta área, muitas vezes terá horários de trabalho principais nos quais definitivamente deve estar disponível. 

Por exemplo, se você precisa responder às solicitações diretamente através da função de bate-papo de um site da empresa. Portanto, há uma independência local, mas não temporal, neste trabalho.

3. Trabalhe como professor ou tutor

Devido à digitalização já mencionada, muitas oportunidades de aprendizado já estão ocorrendo on-line. Portanto, há uma demanda crescente por professores que realizam a atividade como um trabalho remoto. O conteúdo de aprendizagem é levado aos alunos por meio de videoconferência ou apresentações.

Alternativamente, também é possível que você trabalhe na concepção e implementação de ofertas de aprendizagem digital, como cursos on-line.

4. Trabalho no campo da coleta de dados

Quase todas as empresas acabam trabalhando com fatos e números. No entanto, eles devem primeiro ser registrados e é exatamente aí que você entra: Coletar dados é um bom trabalho em home office que pode ser feito em qualquer lugar.

Seja transcrição de entrevistas ou codificação de seções de texto – se você é bom com dados, este trabalho é ideal para você.

Nesta área, também há muitos trabalhos freelancers que você pode fazer com base em pedidos.

5. Trabalhe como tradutor

Você fala um ou mais idiomas? Então você também pode trabalhar bem em casa como tradutor. Afinal, traduzir textos não requer um escritório, mas pode ser executado como um trabalho remoto completo.

Claro, o pré-requisito é que você fale pelo menos um outro idioma quase perfeitamente. Como a concorrência é muito alta, especialmente em inglês, ajuda se especializar em uma determinada área. Assim, por exemplo, a tradução de tópicos médicos.

Além de trabalhar em uma agência de tradução, também há muitos trabalhos freelancers baseados em pedidos aqui.

6. Trabalhe como especialista em SEO

Você sabe sobre mecanismos de busca e como otimizar um site para o Google ou Bing? Então você pode trabalhar de forma independente, para uma agência ou empresa como especialista em SEO (SEO = Search Engine Optimization).

Porque um site fácil de encontrar na Internet pode dar muitos novos clientes ou levar a receita adicional de publicidade, dependendo do alcance.

7. Trabalhe como redator

Você se dá bem com palavras? Então você também pode ganhar dinheiro online como redator. Isso também funciona no conforto da sua própria casa. 

Você pode trabalhar para uma agência ou pode procurar trabalhos freelancer em plataformas especializadas. Quando conseguir seu primeiro trabalho, escolha o seu lugar favorito para escrever e deixe sua criatividade correr solta.

8. Trabalhe no campo do design gráfico

A profissão de designer gráfico também vem do campo criativo. Como o trabalho é feito quase exclusivamente no computador por meio de software apropriado, esse trabalho é maravilhoso para o home office.

Muitos trabalhos na área de design gráfico podem ser realizados em home office ou em qualquer lugar. Isso também pode desencadear um aumento adicional de criatividade. 

9. Trabalhe no campo do desenvolvimento web

Muitos sites são hoje desenvolvidos por web designers, que brilham com seus conhecimentos em programação. Você também está familiarizado com HTML, CSS, Javascript e as diferentes linguagens, bem como sistemas de gerenciamento de conteúdo, como WordPress? Então experimente se tornar um web designer.

Especialmente nesta área, existem atualmente muitos programas de educação continuada, que você também pode concluir on-line e que são parcialmente apoiados pelo escritório de emprego.

10. Trabalhe no campo do marketing online

Um trabalho em marketing online é versátil – seja projetando e-mails para fins de marketing ou organizando e gerenciando boletins informativos. Além disso, muitas ofertas são anunciadas atualmente via Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outras plataformas.

Quem conhece de forma eficaz a otimização de anúncios para diferentes áreas vale ouro para uma empresa. Porque se os termos de pesquisa errados forem anunciados para cliques, muito dinheiro pode ser queimado aqui – literalmente.

Um nome típico para esta atividade também é especialista em SEA. SEA significa publicidade em mecanismos de busca e geralmente é uma área independente.

11. Trabalhe como contador

Especialmente o manuseio de números requer um ambiente de trabalho silencioso e muitas vezes não muito mais do que um computador. Portanto, a contabilidade geralmente também pode ser realizada muito bem em casa.

12. Trabalhe como fotógrafo

Uma vez que as fotos tenham sido tiradas, um fotógrafo também precisa fazer muito trabalho de casa. Tanto o processamento de imagens quanto a contabilidade e administração de pedidos podem ser feitos como trabalhos home office.

Se você também é ativo em fotografia de banco de imagens, pode produzir suas fotos de acordo com suas próprias ideias e tópicos e oferecê-las à venda na Shutterstock, Adobe Stock e outros. No entanto, este mercado é atualmente muito competitivo.

13. Trabalhe em pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é versátil – como participante, você pode responder perguntas no computador ou participar de uma entrevista por telefone. 

A avaliação da pesquisa correspondente também pode ser feita em casa. Especialmente como participante, no entanto, as oportunidades de ganho são bastante pequenas.

14. Trabalhe como desenvolvedor de software

Não importa qual área em particular esteja envolvida, o desenvolvimento de produtos de software geralmente é um processo técnico, que geralmente também pode ser realizado de qualquer lugar.

Isso inclui, por exemplo, o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e sistemas de contabilidade digital para diferentes setores.

15. Trabalhe como assistente virtual

Como assistente virtual, você age como a mão direita do chefe, por assim dizer. Você coordena compromissos, prepara reuniões e garante que seu chefe esteja sempre atualizado.

Qual área você assume depende muito das suas habilidades. Alguns assistentes virtuais assumem o gerenciamento de um site e inserem artigos, editam fotos ou cuidam da comunicação completa por e-mail.

16. Trabalhe no campo das mídias sociais

Muitas empresas agora estão presentes em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram ou Twitter. Como gerente de mídia social, você é responsável por manter essas páginas atualizadas e, por exemplo, responder a perguntas e mensagens de usuários.

17. Trabalhe como blogueiro

Você também pode ganhar dinheiro com blogs. Pelo menos se você escolher um nicho de mercado que for rentável. 

Qualquer um que agora pense que pode ganhar muito dinheiro com um pequeno blog de viagens ou histórias da vida cotidiana em poucos meses provavelmente ficará desapontado muito rapidamente.

É preciso dedicar muito tempo para que os primeiros resultados possam surgir. Por isso, tenha atenção!

18. Trabalhe no seu trabalho real

Às vezes você não precisa olhar tão longe – e o seu trabalho atual? Talvez também haja a oportunidade de transformar esse trabalho em home office. 

Certamente, algumas atividades também podem ser feitas em casa ou geralmente de qualquer lugar. Basta falar com o seu chefe.

Gostou de saber mais sobre os trabalhos home office? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *