Ganhar dinheiro na internet: 7 formas rentáveis!

Tempo de leitura: 9 minutos

ganhar dinheiro na internet

De fato, ganhar dinheiro na internet é algo que todos desejam. Contudo, existem tantas opções nos dias de hoje que é difícil escolher uma.

Para ajudar você a entender mais sobre como ganhar dinheiro na internet, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

7 formas para ganhar dinheiro na internet que você precisa conhecer!

Participe de pesquisas 

Inúmeras empresas e instituições estão interessadas na opinião de compradores e cidadãos. Dessa forma, pesquisas são encomendadas para descobrir antecipadamente quais produtos são desejados, quão satisfeitos os cidadãos estão ou quais são os problemas. 

Tais pesquisas também podem ser realizadas online e seu número tem crescido consideravelmente. Por isso, existem inúmeras plataformas através das quais você pode participar de pesquisas e obter dinheiro com elas.

O cadastro em tal plataforma é gratuito para pessoas físicas. No início, você precisa criar um perfil e especificar seus interesses. Com base nos dados fornecidos, os operadores da plataforma sabem quais pesquisas podem ser disponibilizadas.

Pesquisas que são relativamente fáceis de concluir e também levam pouco tempo às vezes trazem alguns pontos que podem ser trocados por recompensas. No entanto, também existem pesquisas complexas que trazem muito mais dinheiro. 

Eu recomendo que você crie um e-mail destinado para as pesquisas. Isso porque, os portais geralmente enviam várias e para conseguir ficar atento a todas, um e-mail dedicado é a melhor opção. 

Monetize aplicativos

Hoje em dia, aplicativos, os pequenos programas dos celulares, são indispensáveis. Nos últimos anos, as aplicações provavelmente se tornaram um dos maiores mercados. 

Todos os dias, inúmeros aplicativos são baixados e instalados nas várias plataformas, como na App store ou via Google Pay. Mas você pode não apenas baixar aplicativos, mas também ganhar dinheiro com eles.

Se você tem o conhecimento adequado de programação, pode criar aplicativos comerciais e oferecê-los para venda nas respectivas lojas. 

Para ter sucesso, é claro, depende da ideia de negócio. Se você reconhece tendências e sabe como criar o programa certo, que ainda não existe, você pode ganhar muito dinheiro.

No entanto, você não precisa programar um aplicativo e depois disponibilizá-lo por uma taxa – você também pode ganhar dinheiro diretamente com aplicativos. Por exemplo, você pode participar de pesquisas por meio de aplicativos. Ou também visualizar anúncios na tela de bloqueio para obter uma renda extra atraente no final.

Torne-se um influenciador

Seja Twitter, Facebook, Instagram ou seu próprio blog: você relata sobre o seu dia, carrega fotos de sua comida caseira ou se expressa sobre a situação política atual. Mas isso não se trata apenas do interesse puramente privado. 

Se você postar artigos ou fotos regularmente e, assim, garantir que uma comunidade de seguidores crescente seja formada, poderá se tornar bastante atraente para empresas e agências.

Se você posta regularmente em redes sociais ou administra ativamente um blog, também pode anunciar certos serviços e produtos repetidamente.

Cabe a você decidir o quanto a sua conta deve ser usada para esse marketing. Isso porque, usar esses canais apenas para vender pode não ser a melhor ideia. Você precisa sempre estar agregando valor aos usuários para ter sucesso a longo prazo.

Crie um canal no Youtube

Como o YouTube tem sido um dos gigantes da Internet, ele se tornou de longe a plataforma de vídeo mais conhecida e importante do mundo. 

Hoje, todo internauta pode criar uma conta do Google e posteriormente fazer upload de vídeos para a plataforma do YouTube. Se o conteúdo for interessante, você pode esperar rapidamente os assinantes que, em seguida, visualizam os vídeos e os marcam com um “Curtir”. 

Através do sistema de publicidade desenvolvido pelo Google, é possível colocar anúncios antes ou em paralelo com o vídeo. 

Nesse caso, o dono do vídeo se beneficia dele, pois recebe uma certa quantia de dinheiro toda vez que o vídeo é visualizado. Dessa forma, quanto mais vezes o vídeo for visto, maiores serão os ganhos.

Mesmo que as oportunidades de ganho sejam boas, o trabalho não deve ser subestimado. Você precisa de um bom equipamento, um computador poderoso e também o software certo para que os vídeos possam ser editados.

Torne-se um assistente virtual 

As empresas individuais, bem como os autônomos, às vezes não têm dinheiro para seu próprio escritório e funcionários. Mas eles ainda precisam conhecer novos clientes todos os dias e ter reuniões com parceiros de negócios. 

Se eles não têm tempo para atender as chamadas recebidas ou às vezes podem responder a e-mails relativamente tarde, às vezes perdem clientes em potencial e, portanto, dinheiro. Por esse motivo, eles vão em busca de um assistente virtual.

Um assistente virtual é um suporte altamente recomendado para trabalhadores autônomos e proprietários individuais. 

De fato, a assistente virtual trabalha em casa, mas as tarefas clássicas do escritório ainda são feitas por ela – e se você é particularmente qualificado aqui, também pode trabalhar para vários clientes.

O espectro de oportunidades de trabalho varia desde a disponibilidade constante até o gerenciamento de documentos, como despesas, até marcar uma consulta com o parceiro de negócios. 

Se você quer ganhar dinheiro como assistente virtual, é claro que precisa de experiência no sistema de escritório. Porque mesmo que às vezes pareça simples, esse trabalho não deve ser subestimado – especialmente se o trabalho for feito para vários clientes. 

A profissão de assistente virtual é especialmente interessante para mulheres que não querem voltar ao trabalho imediatamente após o nascimento da criança, mas ainda querem ganhar dinheiro online.

Alugue um quarto ou apartamento

Se você já viajou de forma privada ou a negócios, certamente sabe que ficar em um hotel não é exatamente barato. Mesmo que você escolha acomodações baratas, às vezes esse é um custo que pode ser minimizado.

Por esse motivo, mais e mais viajantes estão procurando quartos privados. Especialmente os jovens, que não podem pagar um hotel bem conhecido no local. Mas mesmo pessoas de negócios que só precisam de uma cama por uma noite às vezes não têm vontade de ficar em nenhuma acomodação cara.

Se você tiver a oportunidade de alugar quartos individuais ou até mesmo um apartamento inteiro, você deve optar por um preço fixo por noite e depois oferecer sua acomodação na Internet. 

Existem plataformas suficientes na internet para que você receba pedidos relativamente rapidamente – especialmente se o quarto ou apartamento estiver em uma cidade grande. Com o aluguel, um ganho adicional bastante atraente pode ser alcançado aqui.

A plataforma Airbnb é particularmente interessante aqui. Aqui você pode descrever o quarto ou apartamento a ser alugado em detalhes. 

Se você também postar fotos e também mostrar o local nos arredores, não terá problemas em alugar o quarto ou apartamento. O pagamento geralmente é feito antecipadamente, para que o proprietário aproveite a segurança financeira.

No entanto, deve ser mencionado aqui que o proprietário deve lidar com a lei com antecedência. Dependendo do município ou cidade, quartos ou casas alugadas por particulares são classificados como casas de férias ou apartamentos de férias – ou seja, você tem que pagar taxas adicionais como proprietário. 

Se, por outro lado, você mora em um apartamento alugado e tem um quarto disponível, o projeto deve ser discutido com antecedência com o proprietário.

Venda produtos via loja online

Seja cosméticos, artigos esportivos ou indústria alimentícia – mais e mais produtos de todos os tipos de indústrias são oferecidos para venda na Internet em pequenas lojas on-line operadas por particulares. 

Às vezes, fica-se surpreso que haja cada vez mais usuários da Internet procurando lojas menores porque não têm vontade de apoiar as grandes corporações. 

Se você prosseguir inteligentemente aqui e tiver produtos interessantes, poderá até ganhar a vida com a renda da loja online. 

Engana-se quem acredita que a criação de uma loja virtual gera lucros altos automaticamente. Não se deve esquecer que uma loja online significa uma quantidade relativamente grande de preparação. 

Por um lado, você precisa registrar um negócio, mas por outro lado, deve você conseguir contratar um bom programador, que então constrói a loja e também garante a segurança dos clientes. 

Como os clientes só são ganhos se os processos de pedido e pagamento estiverem seguros – se houver preocupações aqui, o visitante da loja online sempre abandonará o pedido.

Por isso, é melhor sempre garantir que o seu site (loja online) passe uma boa impressão para as pessoas.

Conclusão

Em suma, ganhar dinheiro na internet é algo que todos nós podemos fazer. Contudo, é preciso escolher a maneira pela qual você se identifica. 

Isso porque, se você não gostar muito do trabalho escolhido, na primeira dificuldade que surgir, irá acabar desistindo. Contudo, na internet, é preciso ter paciência e perseverança para que os primeiros resultados aparecem.

Por isso, escolha algo pelo qual você realmente é apaixonado ou tem grande interesse. Apenas dessa forma você terá sucesso a longo prazo.

Gostou de saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *