Acessor de Conteúdo da Web na Lionbridge

Tempo de leitura: 6 minutos

As empresas de mecanismos de busca dependem de um exército de avaliadores humanos para verificar se seus algoritmos estão funcionando como esperado.

As classificações atribuídas por esses avaliadores não afetam diretamente como os resultados de pesquisa são classificados, mas funcionam como um feedback inestimável para melhorar os mecanismos de pesquisa ao longo do tempo.

O papel de Web Content Assessor na Lionbridge é um desses trabalhos de avaliação de mecanismos de busca.

DESCRIÇÃO DO TRABALHO

Um Web Content Assessor atribui classificações aos resultados de pesquisa, indicando para cada resultado o quão bem ele satisfaz a população de possíveis usuários que podem ter emitido a consulta. Esta função na Lionbridge está relacionada ao programa de avaliação de pesquisa na web do Microsoft Bing.

Simplificando, é o equivalente de Bing ao papel de avaliador do mecanismo de busca para o Google, que é conhecido por muitos nomes diferentes em Lionbridge — por exemplo, assessor personalizadode internet , rater, etc.

Para realizar a avaliação de conteúdo da Web, espera-se que os avaliadores sigam um processo de quatro etapas:

  • 1. Entenda o LP e Rating Quality and Credibility (QC)
  • 2. Entenda as intenções do Usuário para a Pesquisa
  • 3. Avaliar as expectativas dos usuários
  • 4. Processo final de classificação e anotação

Nas diretrizes utilizadas para treinar avaliadores sobre como fazer o trabalho, Bing refere-se às tarefas de classificação como HIT, que significa Tarefa de Inferência Humana. A plataforma onde as tarefas são executadas é conhecida como HITapp, que faz parte de um sistema de classificação chamado UHRS (Universal Human Relevance System).

Os Web Content Assessores ajudam bing em seu objetivo de fornecer resultados de pesquisa que levam os usuários ao conteúdo mais relevante e autoritário em resposta às suas consultas de pesquisa.

SALÁRIO DE ASSESSOR DE CONTEÚDO WEB NA LIONBRIDGE

O salário de um assessor de conteúdo web em Lionbridge varia de $7/ hora a $20/ hora, dependendo do país onde o rater está localizado. Nos EUA, a taxa de pagamento também pode variar de acordo com o estado.

Os Asessor de Conteúdo da Web ganham por hora e são pagos mensalmente, independentemente de sua localização.

REQUISITOS DE TRABALHO

  • Sinta-se confortável usando a Internet
  • Tenha boas habilidades analíticas e de comunicação
  • Saiba como interpretar e seguir as diretrizes estabelecidas
  • Seja fluente em inglês e sua língua local, se você está se candidatando de um país que não fala inglês
  • Esteja vivendo no país para o qual você está se candidatando pelos últimos 5 anos consecutivos. Isso porque é crucial que os avaliadores tenham familiaridade com assuntos históricos, jornalísticos e culturais de sua localidade
  • Tenha um PC executando o Windows 10 com uma conexão de internet de alta velocidade

PROCESSO DE APLICAÇÃO

Para solicitar a função de assessor de conteúdo web na Lionbridge, vá até sua página de Busca de Emprego para verificar se essa posição está disponível em seu país. Basta digitar “web content assessor” no campo de pesquisa ou clicar aqui para obter um atalho.

Selecione a listagem que se refere ao país onde você tem vivido nos últimos 5 anos consecutivos. Se você não pode ver uma listagem de Web Content Assessor para o seu país, isso significa que atualmente não há vagas disponíveis. Neste caso, você deve esperar alguns dias e tentar novamente.

Depois de clicar no item correspondente ao seu país de residência, você será levado para uma página com uma breve explicação sobre a posição. Leia a descrição do trabalho e clique no botão Aplicar agora! na parte inferior da página. Ao fazer isso, você será solicitado a criar uma nova conta lionbridge se você ainda não tiver uma. Certifique-se de preencher as informações necessárias nas páginas subsequentes.

Antes de enviar a solicitação, você será solicitado a preencher um questionário de pré-triagem. Em geral, recomenda-se não mencionar que você trabalha em uma oportunidade semelhante com a Lionbridge ou outra empresa. A razão é que pode haver algum conflito de interesses que eles não deixam claro para os candidatos, o que poderia potencialmente custar-lhe o seu emprego.

DIRETRIZES

Ao contrário do Google, bing não divulga publicamente suas diretrizes de avaliação de pesquisa. Para ser enviado esse documento, você deve ser convidado para o exame de qualificação após passar com sucesso na fase de triagem do currículo.

As diretrizes do assessor de conteúdo web são oficialmente conhecidas como Diretrizes de Julgamento-DCG e têm cerca de 70 páginas. Isso é muito menos do que as diretrizes do avaliador de pesquisa do Google, que tem mais de 150 páginas.

Você pode ter uma ideia de como essas diretrizes se parecem se cadastrando no webinar OneDCG Intro, que está disponível publicamente e pode ser acessado através deste link, é um site de terceiros, recomendado por nossa equipe. Você pode usar qualquer endereço de e-mail para se registrar para assistir ao vídeo.

Link: https://register.gotowebinar.com/recording/4470600390421395457

EXAME DE ASSESSOR DE CONTEÚDO WEB

Uma vez que sua inscrição seja revisada pela equipe de suporte ao exame da Lionbridge, você receberá um e-mail dando as boas-vindas ao Processo de Qualificação oneDCG. Através do link fornecido neste e-mail, você terá acesso às Diretrizes, Dados práticos e Módulos de Aprendizagem.

Lionbridge exige que os candidatos completem um mínimo de 50 tarefas nos dados da Prática antes de poderem movê-los para o exame. No total, o grupo de treinamento prático tem mais de 250 exercícios de exemplo para ajudá-lo a entender bem as tarefas.

Os candidatos têm uma semana para completar os dados da Prática e o Exame. A notificação do exame só é enviada após o conclusão dos dados da Prática.

O exame é composto por 30 tarefas. Para cada tarefa, você será solicitado a atribuir classificações para Intenção, Credibilidade de Qualidade (QC), Localização, Frescor, Aboutness e Landing Page Satisfaction (LP-Sat). Essas classificações são atribuídas com base em uma determinada consulta que é fornecida na tarefa.

Você pode enviar mais 15 tarefas para completar se o seu desempenho no exame não estiver à altura.

Em seu e-mail OneDCG Tips and Tricks, Lionbridge diz que os candidatos bem-sucedidos passam aproximadamente 2,5-3,5 horas no exame. A empresa aconselha fazer algumas classificações e, em seguida, fazer uma pausa como intervalos regulares geralmente melhorar o seu desempenho geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *