Projeto Yukon Appen – Avaliador do Mecanismo de busca

Tempo de leitura: 5 minutos

Um avaliador de mecanismos de busca fornece feedback educado e insights críticos para empresas de mecanismos de busca como Google Bing. É um trabalho remoto, de trabalho de casa.

O cerne do trabalho é avaliar a qualidade das páginas web e a relevância dos resultados de pesquisa e seu feedback é usado para testar melhorias nos algoritmos do mecanismo de busca. Não é necessário conhecimento técnico específico dos candidatos.

Um avaliador de mecanismos de busca também pode ser chamado de avaliador de pesquisa web, analista de Internet, assessor de Internet ou avaliador de qualidade de pesquisa.

É importante ressaltar que as respostas dos avaliadores NÃO são usadas como uma entrada para o algoritmo do Google. Em outras palavras, embora os raters contribuam para melhorar a pesquisa do Google, eles não impactam diretamente na forma como os resultados de pesquisa são classificados.

Existem centenas de outros tipos diferentes de tarefas realizadas pelos avaliadores. Por exemplo, eles podem ser solicitados a avaliar a ajuda da autocompleção e outras sugestões do Google ou avaliar se uma voz automatizada soa natural ou não.

A avaliação da pesquisa é uma das formas mais procuradas e legítimas de ganhar dinheiro em casa enquanto navega na web.

Salário

A taxa de pagamento atual dos avaliadores de mecanismos de busca pode variar de US$ 3/hora (ou seja, taxa da Appen na Índia) a US$ 14/hora (ou seja, taxa em alguns países europeus).

A taxa de pagamento varia dependendo do país do rater e da empresa para a qual eles estão trabalhando. Nos EUA, a taxa também varia de acordo com o estado.

Os avaliadores de mecanismos de busca ganham por hora e são pagos mensalmente, não importa o seu local ou tipo de posição.

Empresas

As duas empresas mais populares que contratam avaliadores de mecanismos de busca para o Google são Appen e Lionbridge.

Appen (anteriormente Leapforce) usa apelidos para seus projetos.

O projeto de avaliador do mecanismo de busca do Google na Appen é conhecido como Project Yukon, enquanto Lionbridge se refere a ele como simplesmente o projeto Internet Assessor/Personalized Internet Assessor.

Na grande maioria dos casos, os raters são contratados por essas empresas com contratos independentes.

Requerimentos

Para ser elegível para a função de avaliador do mecanismo de busca, os candidatos devem ter:
Acesso à internet de alta velocidade

Computador e smartphone relativamente novos

Excelentes habilidades analíticas e habilidades de pesquisa web

Conhecimento aprofundado e contemporâneo da cultura local

Excelente compreensão e habilidades de comunicação escrita em inglês e língua local (caso você seja de um país que não fala inglês)

O diploma universitário é desejado, mas não obrigatório

Você deve ter pelo menos 18 anos.

  • Acesso à internet de alta velocidade
  • Computador e smartphone relativamente novos
  • Excelentes habilidades analíticas e habilidades de pesquisa web
  • Conhecimento aprofundado e contemporâneo da cultura local
  • Excelente compreensão e habilidades de comunicação escrita em inglês e língua local (caso você seja de um país que não fala inglês)
  • O diploma universitário é desejado, mas não obrigatório
  • Você deve ter pelo menos 18 anos.

Processo de aplicação

A operação do programa de avaliação de pesquisa é terceirizada pelo Google Bing para um punhado de empresas que contratam com avaliadores e são responsáveis pela gestão deles. Atualmente, os dois mais populares para o Google são Appen Lionbridge.

O primeiro passo é verificar se essas empresas estão contratando em sua localidade e, em seguida, aplicar. Você pode verificar e aplicar diretamente através dos seguintes sites:

Se eles gostarem da sua inscrição, eles entrarão em contato com você. Por favor, note que esse processo pode levar semanas ou até meses, pois dependerá do número de vagas disponíveis.

Uma vez que você ouvir de volta da empresa que você está solicitando, eles enviarão-lhe as Diretrizes Gerais para estudar antes de fazer o exame de qualificação.

O exame

O exame de qualificação para avaliadores de mecanismos de busca do Google é dividido em três partes.

primeira parte do exame testará sua compreensão teórica das diretrizes, com 32 questões de múltipla escolha. Este é um tipo de teste de “livro aberto”, pois os candidatos têm a chance de pesquisar através do documento enquanto respondem às perguntas. Por essa razão, esta é considerada a mais fácil das três provas pela maioria dos candidatos.

A segunda e a terceira parte consistem em questões práticas.

No segundo teste, você será solicitado a avaliar a qualidade das páginas web, enquanto no terceiro teste, você terá que atribuir classificações relevantes para os resultados de pesquisa. A classificação de relevância de um resultado de pesquisa é sempre determinada em relação a uma consulta de pesquisa, que será fornecida na tarefa.

terceira parte do exame de qualificação é onde a maioria dos candidatos reprovam. Se você falhar em qualquer uma das três partes, você geralmente terá uma segunda chance — a menos que você tenha falhado miseravelmente.

Respostas dos exames

A única seção do exame de qualificação de Yukon que é sempre a mesma é a parte 1, então se você está procurando as respostas do exame, você provavelmente está se referindo a essas 32 perguntas de múltipla escolha. Não faz sentido procurar as respostas das partes porque esses testes são frequentemente atualizados.

Divulgar as respostas do exame appen não faz parte da nossa proposta. Em primeiro lugar, porque fazê-lo seria antiético. Em segundo lugar, não seria benéfico para você, já que você provavelmente falharia nas duas próximas partes do exame sem dominar os conceitos fornecidos nesse documento.

O mais importante é que a fraude no exame provavelmente resultaria em você deixar o projeto apenas algumas semanas ou meses depois de receber uma oferta. O desempenho dos avaliadores recém-contratados é acompanhado de perto pela equipe de qualidade das empresas avaliadoras de motores de busca.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *