Porque a Appen não me contrata?

Tempo de leitura: 4 minutos

Bom, essa é uma dúvida muito frequente dos meus alunos.

Vamos lá. Existem vários motivos porque você não foi convidado para projetos na Appen, ou até mesmo, não conseguiu se qualificar (ativo) em qualquer projeto oferecido pela Multinacional Australiana.

Com estas dicas, em poucos dias você estará trabalhando ativamente em algum projeto da Appen. Vou mostrar neste artigo, os 2 principais motivos porque ainda você não foi contratado pela Appen.

Algoritimo da Appen

Afinal o que é um algorítimo? Algoritmo é um conceito muito importante para a programação, pois todas as máquinas e programas de computador funcionam a partir de sequências de ações finitas que levam à realização de uma tarefa.

Em outras palavras um algorítimo é um robô que analisa todos os códigos do site para trazer uma melhor experiência para o usuário.

Quando você está a meses qualificado na Appen e nunca recebeu nenhum projeto, tem um explicação muito lógica através do algorítimo. O robô é muito experto e sabe que você tentou “trapacear”.

Como assim? Talvez você não faça a mínima ideia, mas isso é um fator crucial na análise de dados da Appen. Quando você se cadastrou, tentou usar um modelo de currículo, exatamente igual a várias pessoas que já enviaram anteriormente. E é aí, que o algoritimo entra em ação. Ele consegue identificar que você está usando um currículo idêntico aos outros.

Ele praticamente vai deixar sua conta em um “lista negra” e é certo que você não recebe projetos.

Certo, Victor! Agora eu entendi um dos motivos pelos quais estou com a conta “barrada da appen”.

Também vale considerar que a Appen classifica os empregos para diferentes “níveis” de contribuintes que variam de nível zero sendo o menor para três sendo o mais alto. Ter o nível mais alto permite que você se inscreva para todas as vagas disponíveis para as qual você se qualifica.

O algoritimo também sabe se você está trabalhando em mais de uma empresa como Avaliador de Mídias, e você será punido por isso na Appen, pois a plataforma de trabalho é a mesma de muitas empresas como a Lionbridge.

https://victordotti.com.br/appen-e-lionbridge-simultaneamente/

O que fazer nesse caso?

Bom, agora que você entendeu o principal motivo. Você deve tomar as seguintes medidas para ser aceito em projetos da Appen.

  • Criar uma nova conta do zero.
  • Deletar sua conta antiga da Appen.
  • Fazer um currículo focado para trabalhar como Avaliador de Mídias.
  • Não escrever mentiras em seu currículo.

Com montar um currículo na Appen

Para montar um currículo perfeito na Appen, você deve usar o algoritimo ao seu favor.

Como assim, Victor?

Voltamos a falar do algoritimo da Appen, porque ele é que irá analisar o seu currículo, não é um humano e sim o IA.

Sabendo disso, você deverá ser objetivo na hora de definir onde quer trabalhar na Appen, que no nosso caso seria como Avalaidor de Mídias.

Por exemplo:

I would like to work as media evaluator to help improve the user intent serch query.

Estas frases, ajudam o algoritimo entender que você já possui alguma experiência como Avaliador de Mídias, mesmo se nunca trabalhou com isso anteriormente.

O que você pode colocar em seu currículo.

  • Qualificações profissionais;
  • Formações acadêmicas;
  • Fui promovido em setor X por melhorar a intenção do usuário nas pesquisas, ajudando-o a empresa Y a se tornar referência no mercado;

O que você não deve colocar em seu currículo, pois não há relevância nenhuma para o algoritimo.

  • Trabalhei como atendente no supermercado;
  • Trabalhei no Shoping Center X;
  • Fui promovido a gerente na Empresa X porque era muito atencioso.

Coloque suas experiências de informática desta forma:

  • Tenho experiência no Excel para planilhar os dados de X, Y e Z e com isso consigo melhorar os resultados de uma empresa no setor de finanças;
  • Sou programador, tenho ideia de como ajudar a intenção de pesquisa do usuário pelo motivo X, Y e Z.

Você percebeu que agora, você não apenas montou um currículo profissional na Appen, e inclusive, mostrou como você pode ajudar a Appen a te contratar em um projeto, devido a venda de sua imagem.

Esta base de currículo pode ser montando de experiências profissionais ou formações, porque você vai fazer o algoritimo a entender o que é necessário para tal cargo na Appen.

Não precisamos ter experiências para Ganhar Dinheiro na Internet, apenas precisamos vender nossa imagem e fazer a outra pessoa a entender como você pode ajudar ela. Assim como na Appen.

Boa sorte!

Deixa o seu comentário abaixo sobre o que você achou dessas dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *