Como Trabalhar para o Google Pela Internet

Reading time: 7 minutes

Você já pensou que é possível trabalhar para o Google pela Internet? O Google é uma das empresas mais citadas em pesquisas. É uma "empresa dos sonhos para trabalhar" literalmente.

Organizações corporativas como o Google, Amazon e Facebook todos os dias estão se otimizando para atingir mais clientes - Sim, eu e você somos clientes do Google a partir do momento que usamos qualquer serviço do Google como:

  • Rede de pesquisa do Google
  • Rede de pesquisa do Youtube
  • Google Drive
  • Google Maps
  • Google Negócios
  • Google Docs

Além do motor de pesquisa (google.com), o Google oferece uma extensa lista de serviços e produtos, como o Google Docs por exemplo, que é totalmente gratuito – diferente do pacote office que precisamos comprar uma licença e fazer sua instalação.

Estes serviços estão presentes todos os dias em sua vida digital, então não seria uma surpresas que esses serviços possuam inúmeras inovações no setor de tecnologia.

O Google criou uma empresa multibilionária e você goste ou não, é muito provável que eles façam parte do seu dia a dia.

Inclusive, você pode até ter chegado neste post através de uma pesquisa no motor de busca.

Quando falamos em trabalhar para a empresa pela internet, significa que você poderá usar algumas das ferramentas dela para ganhar dinheiro.

Como Trabalhar Para O Google Pela Internet.

  1. Google Adsense

O AdSense é a maneira mais fácil de começar a ganhar dinheiro online com o Google porque você só precisa criar um blog ou site e obter tráfego para exibir anúncios para seus visitantes.

Basicamente, o AdSense é a fonte de publicidade de custo por clique (CPC) do Google.

Como dono de um blog ou site, você pode colocar códigos do Google AdSense em suas páginas.

Se os visitantes do seu site ou blog clicarem nos anúncios, você receberá uma uma quantia variável de dinheiro por clique.

Vale deixar claro que você pode usar o Google AdSense se utilizar o WordPress.com como sua plataformas de blog – WordPress.com é diferente da opção WordPress.org.

Mas voltando para as vantagens, a melhor parte do Google AdSense é que ele é gratuito e para qualquer pessoa que tenha uma página na internet.

Você pode se inscrever facilmente e começar a monetizar sua página de forma rápida.

  • 2 Google Ads

O Google Ads é semelhante ao Google AdSense, mas é feito para o uso dos anunciantes que são pessoas físicas ou empresas.

Você não ganhará dinheiro diretamente usando essa opção, mas o seu uso eficaz pode te ajudar a aumentar drasticamente as visualizações de suas páginas.

Quando mais visitantes você conseguir, maior poderá ser a sua receita, então esta é uma ótimo estratégia a ser utilizada.

A principal característica do Google Ads é que ele apresenta seus anúncios para os usuários que já estão procurando seu produto ou serviço, mas ainda não o conhecem.

Usando o Ads, você será capaz de atrair potenciais clientes para o seu site.

O Google Ads tem o potencial de direcionar o usuário para sites que ele já procura na Internet. Assim, facilitando a vida dos anunciantes para atingir o potencial cliente. Por exemplo, se você pesquisa algum termo no Google, o Google "vende" essa informação para o anunciante para que assim, o anunciante melhore os seus resultados com suas campanhas.

3. Google Rewards

Você gosta de dar sua opinião sobre diferentes assuntos? Você pode ser pago por compartilhar sua opinião, e o Google gostaria de pagar por isso.

Através do Google Opinion Rewards, você pode ganhar créditos do Google Play apenas por oferecer seus comentários.

Para fazer isso, você precisa baixar o aplicativo na Google Play Store e responder as pesquisas.

Você receberá notificações quando elas estiverem disponíveis para você responder e a maioria delas costuma pagar até 1 dólar por sua opinião.

Os assuntos das pesquisas variam, então você sempre poderá dar suas opiniões sobre coisas diferentes.

A quantidade de dinheiro que você ganha pode ser pequena, mas é uma forma de obter dinheiro extra em seu tempo livre.

4. Youtube ADS

Ele foi comprado pelo Google em 2006 e agora opera como uma das subsidiárias da empresa.

Como o Google Adsense, o Youtube Adsense também trabalha em linhas semelhantes. Você cria seu próprio canal e começa a publicar vídeos exclusivos para sua adiência.

Os anúncios podem ser colocados vinculando seu canal do Youtube à conta do AdSense para que você possa monetizar os vídeos.

Para aprovar a monetização do Adsense, o YouTube considera vários fatores, como:

Engajamento do usuário: requer 4.000 horas de exibição e pelo menos 1.000 assinantes;

Conteúdo de qualidade: sem o qual não é possível obter engajamento;

Direitos autorais: todos os vídeos do canal devem ser originais;

Diretrizes da comunidade: para controlar conteúdo banido ou restrito, como pornografia infantil, abuso de drogas ou substâncias;

Anunciantes: deve haver alguns anunciantes dispostos a colocar anúncios.

Com base no conteúdo do canal, normalmente pode levar de 15 dias a 6 meses para obter aprovação.

Ao começar, sugiro que você crie vídeos de qualidade e os envie para construir engajamento.

Você também deve manter uma frequência regular de publicações de vídeos com conteúdo original e evitar colocar links e spam.

5. Google Keyword Planner

O Planejador de palavras-chave do Google (Google Keyword Planner) é uma ferramenta que ajuda as empresas e sites a descobrir o que as pessoas estão procurando em suas pesquisas.

E se você possui um site ou blog, essa pode ser uma grande oportunidade para o seu sucesso a longo prazo.

Quando você sabe o que as pessoas estão procurando, pode facilmente criar ou ajustar seu material para atender às necessidades delas.

Planejar seu conteúdo com essas palavras-chave pode soar como um trabalho de baixa recompensa.

No curto prazo, você provavelmente não verá um grande aumento na receita porque esta é uma estratégia de longo prazo. Com o tempo, você poderá ver um aumento no tráfego.

Conforme mais visitante acessam seu site, você terá a oportunidade de monetizar esse tráfego e gerar grandes lucros ao longo do tempo.

Não desanime se você não ver os resultados logo de início, pode demorar um pouco que seu trabalho duro seja recompensado.

6. Google Careers

Outra opção para trabalhar no Google pela Internet é trabalhar diretamente na equipe do Google que possuem várias áreas de empregos.

O Google Careers mostras todas as vagas de emprego no mundo inteiro, também possui vagas no Brasil, inclusive o motor de pesquisa do Google encontra os melhores trabalhos perto de sua região.

Em todas as vagas de emprego do Google é necessária a formação e experiência na área desejada. Considere trabalhar para o Google que é uma ótima opção.

Você pode encontrar oportunidades de emprego através do Google Careers.

Conclusão

Todas essas são sugestões incríveis sobre como trabalhar para o Google pela internet.

É mais do que possível ganhar algum dinheiro com as opções que citei apenas trabalhando com uma empresa que provavelmente está no seu computador todos os dias de qualquer maneira.

Como você está em busca de oportunidade de trabalhar para o Google pela internet, certifique-se de estar seguro a realizar trabalhar remotos.

Existem muitas maneiras seguras de ganhar dinheiro ao trabalhar para o Google pela internet, ou seja, não há necessidade de fazer nada que o incomode online enquanto está se candidatando a um emprego.

Gostou das dicas? Espero que sim e que agora esteja mais claro para você sobre como trabalhar para o Google pela internet!

Facebook Comments