Como Trabalhar em Casa Pela Internet em 2024: 30 Formas

Procurando como Como Trabalhar em Casa Pela Internet em 2024? Separamos 30 formas de como trabalhar em casa em 2024, tudo em um lugar. Em uma ano como 2024 em que trabalhar em casa pela internet não é mais uma barreira, até mesmo melhor que negócios físicos, devido ao fato de não houver barreiras geográficas e seu negócio estar “disponível” 24 horas por dia na Internet. Confira abaixo as melhores formas de como trabalhar em casa pela internet que vamos abordar a seguir:
Ganhar dinheiro na internet Ilustração

1. Cursos Onlines

A primeira forma de trabalhar em casa pela internet são os cursos online podem ser produzidos em diferentes formatos. Desde os simples arquivos educativos em PDF até os vídeos mais elaborados, com muitas horas de conteúdo informativo e também educativo. Criar cursos digitais pode ser um caminho bem impactante. Como você está no controle de tudo, não existe exatamente um limite de quanto dinheiro você pode ganhar na internet. Se você quer criar um curto online, mas ainda não definiu qual tópico ou assunto vai abordar, é uma ótima ideia fazer uma pesquisa com a sua audiência. Frequentemente, eles dizem exatamente o quê eles gostariam de aprender e o quanto gostariam de pagar. Uma das principais plataformas para criar o seu primeiro curso online como produtor são: Hotmart, Monetizze e Eduzz. Nestas plataformas você pode hospedar o seu treinamento através da área de membros das plataformas e ainda não precisa se preocupar com os pagamentos pois elas possuem uma estrutura de pagamento para que seu cliente compre com segurança.
Cursos online, Ilustração

2. Montar uma Loja Virtual

A segunda maneira de trabalhar em casa pela internet são as lojas virtuais simplesmente explodiram de popularidade nos últimos anos. Com a popularidade de plataformas como o WordPress e o WooCommerce, criar um ecommerce ficou ainda mais fácil. Se você preferir comercializar produtos físicos e vender coisas mais tangíveis, a loja virtual é a solução. Existem dois métodos que você pode usar para ter uma loja online de sucesso. São eles:
  1. Criar e vender um nicho de produtos físicos dedicados a um grupo específico de compradores ou usuários.
  2. Comprar produtos manufaturados baratos em países estrangeiros e revendê-los no seu mercado local.
A primeira abordagem pode ser extremamente válida, mas requer paixão pelo produto e vontade de fazer muita pesquisa, desenvolvimento de produtos e testes. Lojas virtuais de grande sucesso, como o SkinnyMe Tea, BeardBrand e Ratio Coffee, mostram que você também pode alcançar muito sucesso com seu e-commerce. Se o primeiro método parece um pouco arriscado para seu primeiro negócio online, então considere tentar a segunda opção de revender produtos vindos de outros países. Esse método envolve estocar produtos populares de uma plataforma como a AliExpress e revender pela sua própria loja online. Além de ter que vender os produtos certos para a sua audiência de mercado, você também vai precisar pensar em formas de envio dos seus produtos. Você mesmo pode fazer os empacotamentos e gerenciar as formas de cobrança. Ou, pode contratar um serviço tipo o chamado dropshipping, onde o fabricante faz isso tudo para você.
Loja virtual, Ilustração

3. Marketing de Afiliados

Marketing de afiliados é uma forma de trabalhar em casa pela internet.  Você pode gerar rendimento através de um trabalho de partilha, recomendação e promoção de produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas. Basicamente, quando você ajuda uma outra empresa a conseguir vender um produto, recebe uma comissão por esse trabalho. Existem várias formas de comissionamento, mas o conceito é semelhante em todas elas, ou seja, você promove algo em troca de uma fatia do valor dessa venda gerada. O marketing de afiliados não é algo novo. Há centenas de anos que pessoas trabalham em modelos de comissão semelhantes, e os chamados comissionistas existem há centenas de anos. Um bom exemplo desse tipo de trabalho seriam os corretores imobiliários. Eles divulgam imóveis dentro e fora da internet, recebendo uma comissão sobre a venda daquele imóvel. Existem inúmeras vantagens para você trabalhar com marketing de afiliados, mas a principal é que você não tem de se preocupar em criar um produto para vender na internet. Já alguém criou esse produto e você pode se tornar afiliado desse produto, promovendo-o por meio de links de afiliado e enviando tráfego através desses links para esse mesmo produto. A partir desse momento, sua responsabilidade termina. O produtor, ou dono do produto, passa a ser a pessoa responsável por enviar a mercadoria para o comprador e manter esse cliente satisfeito. Você receberá uma comissão por ter gerado essa venda, mas não é responsável por absolutamente mais nada.
Marketing de Afiliados, Ilustração

4. Criar um Blog

Outra forma de trabalhar em casa pela internet é ter um blog é importante que você tenha um planejamento a longo prazo. Você não vai ganhar dinheiro logo de cara. Mas assim que a sua escrita começar a melhorar, suas habilidades aumentarem e seu site começar a receber mais tráfego, as possibilidades de isso acontecer é grande. Se o seu objetivo é começar um blog que faça você ganhar dinheiro na internet, aqui vão algumas dicas para ter em mente:
  1. Escolha um tópico ou assunto factual (que não acaba em pouco tempo), como saúde, investimentos financeiros, relacionamentos, hobbies ou desenvolvimento pessoal;
  2. Sempre tente criar o melhor conteúdo possível em qualquer tipo de assunto;
  3. Aprenda SEO e faça seu site decolar no Google e em outros motores de busca;
  4. Faça contatos e negócios com outros blogueiros e influenciadores do nicho que você escolher.
Essas dicas vão ajudar você a ir na direção certa das coisas. Assim que você tiver um blog com mais autoridade na internet, um maior volume de tráfego vai trazer a você muitas oportunidades de monetizar o seu site com:
  • Publicidade paga;
  • Vender seus próprios cursos e produtos;
  • Vender produtos de afiliados
Criar um blog para ganhar dinheiro na internet, Ilustração vetor.

5. Criar sites de assinaturas

As assinaturas meio que explodiram nos últimos anos e é uma forma de trabalhar em casa pela internet s. A ideia é bem fácil de implementar. Mas exige que você já tenha uma certa base instalada de usuários cadastrados ou visitantes perenes no seu site ou plataforma de venda. Considere uma situação em que as pessoas já estejam visitando o seu site porque gostam do seu conteúdo e da maneira como você escreve. Assim, se você criar um serviço de assinatura no seu site que tem um conteúdo premium, elas podem passar a ser assinantes. Nem todas as pessoas vão se tornar assinantes do seu site, mas seu fãs com certeza não vão resistir.

6. Vender espaço para publicidade

Todo mundo já viu um site que usam um espaço para publicidade dentro dos seus conteúdos. Às vezes, esses anúncios são intrusivos; em outras, eles são integrados naturalmente com o conteúdo mostrado nas páginas. Monetizar o seu site por anúncios é uma estratégia adotada comumente se um site já estiver recebendo muito tráfego. Se este for o caso do seu site, essa pode ser uma ótima opção a considerar explorar. A quantidade de dinheiro que será paga pelos espaços de publicidade vai depender da sua rede de contatos e da sua audiência. Mas basicamente você será pago pelo número de impressões ou de cliques no seu site. Existem muitas maneiras de integrar uma rede de anúncios no site. O Google Adsense é, provavelmente, a rede que você já pode ter conhecido em algum momento. Com ele, você consegue aplicar à sua rede e, uma vez que você seja aprovado, você já pode começar a adicionar anúncios ao seu site. Normalmente, o retorno gerado pelo Adsense não vai ser muito grande, a menos que você tenha uma rede de milhões de usuários por mês. Existem outras redes de anúncios como o Ezoic e o Media.net. Ambas precisa de uma aprovação e análise do seu site para começarem a funcionar. Essa redes também têm o benefício de trabalhar com você na otimização da sua receita de anúncios. Se você não quer trabalhar com uma rede de anúncios, você ainda tem a opção de você próprio criar e publicar anúncios. Se você tem um nicho de audiência já estabelecido, essa opção pode ser bastante lucrativa.

7. Venda seus serviços

Trabalhe em casa pela internet vendendo serviços do seu site é uma das formas mais rápidas de aprender como ganhar dinheiro na internet. Ela também é uma das maneiras mais rentáveis possíveis. Existem duas abordagens que você pode usar para vender seus serviços. São elas:

Crie um Blog Educacional e Ofereça Seus Serviços

Crie um blog de nicho que contenha informações úteis sobre um certo tópico e trabalhe pela internet. Vamos dizer que você tenha um blog sobre bem-estar holístico. E que você já tenha uma lista de email com um número decente de contatos e um tráfego sólido. Você pode adicionar uma página de serviços ao seu site onde você oferece orientação sobre saúde, tanto pessoalmente quanto em mídias online como o Skype.

Crie um Site Básico e Promova Seus Serviços

O outro método envolve criar um site com o propósito claro de lançar seus serviços a grupos de empresas e indivíduos. Vamos dizer que você queira ser um escritor freelancer. Você escolhe um nicho e constrói seu site. Na sequência, você cria algumas páginas dizendo quem você é, os serviços que oferece e alguns exemplos do seu trabalho (um portfólio). Então, você começa a gerar leads para seu negócio fazendo coisas como artigos de convidados em outros blogs. Também pode fazer entrevistas em podcasts e contactar outros sites e canais para troca de links e conteúdos. Se você quer desenvolver o seu negócio online a um nível bem alto, combinar os dois métodos mostrados pode dar resultados muito positivos.
Criar um blog para ganhar dinheiro na internet, Ilustração

8. Criar site de empregos

Sites que reúnem vagas de emprego podem gerar uma boa renda para você. O processo é simples e é uma forma de gerar renda extra tabalhando de casa pela internet. As pessoas que estão querendo contratar alguém em um nicho específico postam uma vaga de emprego no seu site. Em contrapartida, os seus visitantes vão poder se candidatar à vaga.

9. Vender produtos na Amazon

A Amazon é uma das maiores lojas online do planeta, com mais de um bilhão de produtos atualmente listados nas suas prateleiras virtuais. E essá é maneira de trabalhar em casa pela internet. Já falamos antes da ideia de você precisar criar um nicho para ter uma loja online. E essa abordagem é similar aqui. A diferença é que o foco, desta vez, é no uso da plataforma da Amazon. Só que, nesta abordagem, você encontra produtos que estão vendendo bem na Amazon. A ideia aqui é procurar versões mais baratas destes produtos. Assim, você pode adicionar seus próprios produtos, da sua própria loja, e vendê-los. Você pode vender tanto os produtos criados por você mesmo ou trabalhar em parceria com uma fabricante, que vai personalizá-los e entregá-los aos seus compradores.

10. Vender seus produtos

Etsy é uma das maiores plataformas para vender suas criações físicas. Isso vale, por exemplo, para cases de celulares, pulseiras, anéis e assim por diante. Trabalhar em casa pela internet vendendo produtos é uma ótima forma de obter renda extra.
Qualquer produto manufaturado que você criar pode ser disponibilizado no site para venda. E é assim que você pode conseguir uma renda extra na internet.
Você pode começar a vender suas coisas mesmo que você não tenha uma presença online. Eles já têm uma grande audiência que você pode interagir diretamente. Além disso, se você tiver movimentação suficiente na sua página de venda, futuramente poderá fazer a transição para a sua própria loja online. Para aumentar suas chances de sucesso, siga as instruções abaixo:
  1. Faça uma pesquisa de mercado para descobrir se existe demanda para as suas criações no Etsy.
  2. Considere quanto tempo leva para fazer todas as suas criações. O seu tempo disponível e os materiais das criações valem o preço que você está cobrando?
  3. Pense em como seus produtos podem se sobressair aos demais. Você precisa se destacar com um estilo único ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos seus compradores.

11. Criptomoedas

Genericamente, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente – com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não emitida por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo). As criptomoedas podem ser usadas com as mesmas finalidades do dinheiro físico em si. As três principais funções são servir como meio de troca, facilitando as transações comerciais; reserva de valor, para a preservação do poder de compra no futuro; e ainda como unidade de conta, quando os produtos são precificados e o cálculo econômico é realizado em função dela. Basicamente, o preço das moedas digitais varia segundo a boa e velha lei da oferta e da demanda. Nas épocas em que as criptomoedas ganham mais atenção, é normal que elas sejam mais procuradas pelos investidores, o que amplia o volume de compras – e consequentemente, os preços tendem a subir. Principais criptomoedas
  1. Bitcoin
  2. Bitcoin Cash
  3. Ethereum
  4. Tether
  5. Ripple
  6. Litecoin

12. Vender fotografias e vídeos

Que tal aprender a trabalhar em casa pela internet com uma atividade que você gosta muito de fazer? E se você adora tirar fotos e gravar vídeos, você pode conquistar isso sem muito esforço. Existe uma penca de sites por aí que permitem que você armazene suas fotos e vídeos autorais. Esses site têm uma base gigantesca de usuários e, quando alguém licencia o seu conteúdo, você é pago pelo seu trabalho. Alguns dos maiores sites de armazenamento de fotos são: E se o seu negócio for videografia, alguns dos sites que você pode usar são: Quando for criar seu próprio portfólio online, gaste algum tempo navegando pelos sites acima para encontrar os estilos mais populares entre os usuários. Então, crie seu próprio nicho e faça upload de fotos frequentes. Quanto maior seu portfólio, maiores as suas chances de ser encontrado e maiores a suas chances de ser remunerado. Além de receber algum dinheiro com fotos e vídeos, use os mesmos sites que citamos neste tópico para tentar construir uma espécie de base de fãs. Assim, você e seu trabalho vão ficando mais conhecidos com o tempo.
Vender fotos e imagens para ganhar dinheiro na internet, Ilustração

13. Freelancer

O freelancer é a pessoa que prestará seus serviços ou fará um trabalho, também conhecido pelo termo em inglês “job”, por um tempo determinado para você ou uma empresa é uma forma de trabalhar em casa pela internet. Embora não haja vínculo empregatício, o freelancer pode fazer vários jobs para a mesma pessoa ou empresa, inclusive realizar trabalhos presencialmente na empresa mesmo que eventualmente. Como trabalhar de Freelancer Para trabalhar como freelancer você precisa estar consciente dos riscos e das vantagens. Não podemos iludir você dizendo que a vida de um freelancer não tem preocupações. Quem trabalha com carteira assinada, tem problemas de pessoas com carteira assinada. E quem trabalha freelancer, tem problemas de freelancer. Antes de partir para esse formato de trabalho, pesquise qual a oferta e demanda na sua área. Estude qual a média de preço dos serviços, as condições de pagamento que você pode oferecer (cobrar por job, por semana, por hora, etc.), avalie as leis para abrir uma empresa em seu nome, quais os tributos que terá que pagar e sempre esteja com um saldo na conta. Outra coisa a se preocupar é quanto ao local de trabalho. Você está disposto a visitar o cliente fisicamente? As despesas de deslocamento estão incluídas no valor? Caso seus serviços de freelancer sejam prestados somente de forma remota, atente-se para o espaço de trabalho, convivência (caso seu espaço seja em uma residência onde moram outras pessoas), estrutura (computador, monitor, cadeira), internet, ventilação e outros aspectos que podem ser específicos da sua área.

Sites de freelancer:

  1. Upwork
  2. Workana
  3. Fiverr
  4. Simply Hired
  5. PeoplePerHour
  6. 99Designs 
  7. 99Freelas
  8. VinteConto

14. Email Marketing

Email marketing é uma estratégia de marketing digital que faz parte do marketing de conteúdo. Ser um gestor de e-mail é uma forma de trabalhar em casa pela internet. Consiste em disparar emails segmentados e relevantes para uma base de leads que se inscreveram para receber conteúdos sobre o negócio, produto ou serviço. Aqui, reforço a necessidade de serem segmentados e relevantes. Isso quer dizer que você terá que mandar conteúdos que sejam de valor apenas para quem tem interesse sobre o que contém no email. Portanto, nada de spam! E ainda, em uma estratégia mais avançada e completa, as bases poderão ser divididas de acordo com seus níveis no funil de Inbound. São esses aspectos que diferenciam uma boa estratégia de email marketing e fazem com que o empreendedor realmente obtenha sucesso com ela. Vale lembrar que, de acordo com as regras da GDPR e LGPD, email marketing só pode ser feito com anuência do destinatário. O objetivo da sua lista de emails é construir confiança por parte de quem recebe seus emails. Assim, as chances são maiores da sua audiência abrir seus emails com mais frequência. Assim que já tiver uma lista mais completa de contatos, existem várias formas que você pode usar para monetizá-la. São elas:
  1. Vender seus próprios produtos digitais;
  2. Oferecer uma assinatura de curso online;
  3. Enviar aos seus assinantes ofertas de afiliados;
  4. Vender patrocínios.
Email Marketing para ganhar dinheiro na internet, Ilustração

15. Publicar Livros

Se você sonha em trabalhar em casa pela internet escrevendo livros, então seu sonho pode estar mais perto do que imagina. A revolução da auto-publicação tornou possível que qualquer pessoa possa ter uma renda publicando seus próprios livros. Como existe uma barreira menor para começar nesse mundão dos livros online, a competição é que cresce. Mas escrever o melhor livro possível e satisfazer as expectativas dos leitores pode aumentar suas chances de sucesso. Quando publicar seus próprios livros Kindle, todo o processo da publicação está sob seu controle. Isso quer dizer que você é o responsável pela escrita, edição, formatação, escolher uma capa e fazer upload à Amazon. Também precisa criar uma descrição para seu livro e caprichar no marketing dele. Mas para cada trabalho extra, sua parte lucrativa do processo todo vai ficar cada vez maior. Dependendo do preço do seu livro, você pode ganhar até 70% do valor da venda em cada transação que for realizada.

Abaixo vão algumas dicas extras:

  1. Faça uma pesquisa de mercado. Certifique-se que exista um mercado viável para os livros que você quer criar, que não seja muito competitivo e que ainda tenha leitores.
  2. Escreva o melhor livro possível e invista em um editor profissional.
  3. Invista numa capa de alta qualidade e na descrição do seu livro. Esses dois elementos vão ajudar no convencimento da venda.
  4. Publique seus livros em uma série contínua e mire na dominação de um mercado existente.
Seu sucesso como autor está totalmente sob seu controle. Escreva o melhor livro possível e crie uma lista de email dos seus leitores ideais. Quanto mais você publica, mais você aprende e mais dinheiro você ganha.

16. Criar um Canal no Youtube

O YouTube é uma das maiores plataformas de buscas na internet. Mas, em vez de procurar por sites, as pessoas procuram por entretenimento, diversão e vídeos informativos. É uma das melhores forma de trabalhar em casa pela internet. Você pode monetizar seu canal no YouTube usando o próprio sistema de anúncios da plataforma ou direcionando seus visitantes a uma página ou site de monetização. Você pode criar um canal no YouTube de uma forma parecida como você cria um site. A diferença é que você vai estar criando um conteúdo em vídeo, e não escrito. Se você se sente confortável em frente à câmera e quer tentar sua sorte criando vídeos, então você precisa definir sobre o quê vai ser seu canal. Normalmente, existem dois tipos de canais no YouTube (que pelo menos têm bastante resultado):
  • Conteúdos de entretenimento. Esse estilo inclui coisas como séries para internet, vídeos de comédia, pegadinhas, análises, o passo a passo de jogos eletrônicos e muito mais.
  • Conteúdos educacionais. Esse estilo é turbinado com vídeos do tipo “Como Fazer”. Exemplo: “Como criar uma plantação de tomates”. Se você tem alguma habilidade ou conhecimento específico e quer colocar isso em vídeo, essa pode ser uma ótima opção para você.
Quando tiver decidido que tipo de canal você vai começar, é hora da criação. Primeiro, pense em um nome atraente para seu canal. Então, siga estas dicas a seguir para criar os conteúdos:
  1. Use uma câmera de alta qualidade para gravar seus vídeos.
  2. Experimente diferentes estilos, formatos e técnicas de edição até que se canal ganhe tração de visitantes.
  3. Otimize os títulos dos seus vídeos e as descrições. Capriche nas imagens para fazer com que as pessoas queiram clicar no seu conteúdo.
  4. Crie uma agenda consistente de publicação de vídeos. Algo que vai ajudar seus seguidores a saberem quando o canal terá novidades.
Criar um canal no Youtube para ganhar dinheiro na internet, Ilustração

17. Vender Softwares

Aprender a como programar pode ser habilidade muito valiosa. Não importa se você está tentando ser um freelancer com ela ou desenvolver e construir seu próprio site. Quando você sabe como desenvolver um software, você pode fazer coisas como aplicações de uso pessoal para um nicho específico, aplicativos para internet ou até um jogo móvel. Muitos dos negócios de sucesso hoje em dia são feitos em softwares. E muitos dos softwares feitos e usados hoje em dia são desenvolvidos por grandes empresas. Mas, se você navegar por lojas como Google Play e Apple Store, vai descobrir que muitos dos aplicativos mais populares foram feitos por pessoas como você. Se você está querendo ganhar dinheiro na internet com software ou aplicativos, aqui vão umas dicas especiais:

Dicas:

  1. Faça uma pesquisa de mercado para descobrir uma necessidade das pessoas.
  2. Construa uma versão de um software com funções mínimas.
  3. Colha feedbacks dos usuários e testadores iniciais.
  4. Integre as respostas do feedback na versão de lançamento do seu software.
  5. Comece a promover sua solução de software.
Navegue por sites como Upwork e Freelancer para ver em quais projetos você consegue se encaixar. Tudo vai depender das suas habilidades. Ou visite o site Remoteok.io, que destaca uma variedade de trabalhos remotos que você pode se candidatar.

18. Mentor de estudantes online

Trabalhe em casa pela internet ensinando pessoas online. Ensinar inglês ou ser um mentor de estudantes espalhados pelo mundo é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet. Se você mora em um país cujo idioma é o Inglês, então você já tem o mínimo necessário para ter sucesso nessa jornada. Você também pode tirar o certificado ESL para aumentar as suas chances de sucesso e ser contratado para o trabalho. Normalmente, esse tipo de trabalho rende até US$ 25 por hora de mentoria de estudantes pelo Skype. Se você achou essa ideia interessante, visite sites como:

19. Realizar testes e dar Feedbacks

Uma outra forma de saber como ganhar dinheiro na internet é testando sites e dando feedbacks aos seus criadores. Você tem um olho treinado para design ou conhecimento para classificar o que é um bom site ou aplicativo? Se você gasta muito tempo online, você provavelmente tem um olho treinado para considerar o que está bom ou não em um trabalho. Por exemplo, tal conteúdo está confuso? A navegação de um site é problemática? As imagens estão em baixa resolução? Existem muitos sites que remuneram você pelo seu feedback. Normalmente, seus feedbacks são verbais, escritos ou que usem um software de gravação de tela. Alguns dos sites e aplicativos de feedbacks mais populares que você pode participar são:
Testador de Software, Ilustração vetor;

20. Desenvolver sites

Quer aprender a como trabalhar em casa pela internet desenvolvendo sites? Você está no tópico certo. Esta é, inclusive, uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro online sem necessariamente ter um site ou blog próprio. Se você não tem as habilidades necessárias, seu primeiro passo aprender a programar. Assim que já tiver aprendido alguns conceitos e praticados o suficiente, é hora de encontrar alguns trabalhos disponíveis. Crie um perfil em plataformas como Upwork e Freelancer. Então, comece a buscar vagas, funções, tarefas e atividades remuneradas que você se identifica e está disposto a fazer. Para aumentar suas chances de sucesso, pode ser uma boa ideia você mesmo criar um nicho para si, começar a construir algo e fazer um portfólio das suas criações. Por exemplo, talvez você possa começar a criar sites para o mercado imobiliário. Ou, talvez, você queira começar a desenvolver sites de ecommerce que usem WooCommerce ou WordPress. Mas lembre-se de verificar se existe uma necessidade de um nicho antes. E, claro, existem muitos trabalhos já listados e ofertados por outras pessoas que podem se encaixar com as suas habilidades.

21. Narrador de Livros em Áudio

A indústria dos livros de áudio (audiobooks) continua crescendo. Parece que mais e mais pessoas preferem ouvir este tipo de conteúdo, em vez de realmente ler. Ainda assim, a maioria dos livros nunca chega a realmente ser disponibilizados em áudio.
Algo que é curioso. Afinal, livros disponibilizados em áudio podem ser muito proveitosos para seus autores. Não apenas porque eles podem ganhar mais dinheiro com suas produções, mas também vão passar a ser mais conhecidos.
Se você tem uma ótima voz e adora ler, tornar-se um narrador de livros de livros em áudio pode ser uma forma de como ganhar dinheiro na internet. Uma das maneiras mais fáceis de começar é se cadastrando no ACX. O serviço simplesmente conecta os narradores em potencial com os autores dos livros. Mas além do cadastro, você vai precisar investir em um microfone de alta qualidade e um programa de captação de áudio. Além disso, você vai ter que gravar algumas amostras de áudio com sua voz e mostrar as suas habilidades como narrador. Se você quer expandir seu alcance, você pode criar um perfil no Upwork e começar a procurar trabalhos relativos à narração de livros.

22. Designer Gráfico

Manja de design ou sempre gostou de criar coisas no Photoshop ou no Illustrator? Então saiba que uma das maneiras de trabalhar em casa pela internet pode ser se tornando um designer gráfico. Você pode usar as plataformas já citadas antes, criar um perfil e começar a buscar algum trabalho nessa área. Se preferir, pode testar suas habilidades numa plataforma como a 99Designs. Nesse site, você vai competir com outros designers em certos projetos. Mas se um cliente gostar do seu estilo de design, você será o escolhido e vai começar a trabalhar. Outra forma de conseguir clientes como um designer gráfico é sair do ambiente online. Vá até a sua câmara do comércio local ou dê uma volta na sua cidade prestando mais atenção. São altas as chances de que você perceba um lugar ou uma empresa precisando de algum serviço relacionado a design gráfico. Por exemplo, um novo logo, uniformes ou mesmo um panfleto personalizado.
Designer Gráfico, Ilustração

23. Influenciador no Instagram

Instagram é uma das redes sociais e de mídia que mais crescem atualmente. Mas sabia que você pode trabalhar em casa pela internet diretamente com ela, apenas tendo um número robusto de seguidores? Está se tornando cada vez mais difícil de ter uma lista de seguidores no Instagram, mas essa pode ser uma maneira bem fácil de ter uma vida online duradoura. Grandes marcas e outras empresas vão pagar você apenas para fazer uma postagem (texto, vídeo e conteúdo) sobre o produto deles ou mesmo sobre a própria companhia. Normalmente, o quanto que você vai receber depende do tamanho da sua audiência e como você engaja com ela. Porém, os ganhos podem variar entre uma centena e alguns milhares de reais por postagem. Construir uma grande audiência leva tempo. Mas se você adora tirar fotos, não se importa em passar muitas horas no seu smartphone e é dedicado em postar regularmente, essa pode ser uma excelente forma de como ganhar dinheiro na internet em 2023.

24. Trabalhar com SEO

Saber como ranquear sites e fazê-los aparecer nos primeiros resultados e páginas dos motores de busca é uma habilidade muito lucrativa e muito rentável para trabalhar em casa pela internet. Quanto mais as pessoas se interessam em usar motores de busca, mais vai haver pessoas interessadas em saber mais sobre SEO. Uma vez que você entenda o que preciso para ranquear melhor um site na internet, é hora de testar suas habilidade. Criar um site e testar o que você aprendeu e sabe sobre SEO ajuda, mas não chega a ser uma necessidade. inclusive, você já pode começar com alguns clientes. E você consegue encontrar vários deles em sites como Upwork e Freelancer. Se quiser, busque também no seu negócio local empresas e clientes que possam estar querendo aparecer nos melhores resultados dos motores de busca.
O que é SEO, Ilustração

25. Social Media

Todos nós somos bastante ativos nas redes sociais hoje em dia. Mas sabia que você pode gerenciar contas de empresas e clientes em redes sociais e ainda trabalhar em casa pela internet com isso? Se você já é um usuário experiente, já está a um passo à frente dos demais. Vai ser bem mais fácil de mostrar sua especialidade e convencer as pessoas que você pode gerenciar as redes delas por uma taxa. Mas, se você não é exatamente um guru das redes sociais, não se preocupe. Existem muitas fontes educativas como o Hootsuite Academy, que vai ensinar você sobre os prós e os contras de cada rede social. Assim que já tiver conhecimento o bastante, é hora de pôr tudo à prova. Tente alguns trabalhos em sites de freelancers como o Upwork e o Freelancer para encontrar suas primeiras oportunidades. Se você quer aumentar suas chances de conseguir mais clientes, você pode usar o que você aprendeu sobre marcas e gerenciamento de redes sociais para começar a sua própria agência.

26. Redator Freelancer

Se você adora trabalhar com palavras, então uma das maneiras de como ganhar dinheiro na internet é se tornando um redator freelancer. Mesmo que você não tenha experiência nessa atividade, você pode começar sem maiores problemas. E já conseguir receber algum dinheiro com isso. A primeira coisa que você precisa pensar é num nicho e decidir qual tipo de escrita você vai usar. Por exemplo:
  • Vai criar posts profundos para blogs de companhias SaaS?
  • E escrever e corrigir textos para sites de agências imobiliárias?
  • Ou criar emails de vendas para sites sobre saúde e produtos fitness?
Existe uma penca de conteúdos, praticamente infinitos, sobre os quais você pode escrever e se especializar. A sua principal decisão será que tipo de escritor você será e exatamente com o quê você vai trabalhar. Assim que já tiver decidido, é hora de começar a criar algumas amostras do seu trabalho e espalhá-los pela rede. Alguns dos canais mais populares para fazer isso são o LinkedIn e o Medium. Ambas as plataformas são ótimos locais para mostrar todo o seu potencial.
Redator online, Ilustração

27. Pesquisas Online

Responder pesquisas online provavelmente não é a melhor maneira de trabalhar em casa pela internet. Ainda assim, se você está em busca de alguns trocados rápidos e de ganhar itens sem ter que ter tempo de aprender uma nova habilidade, considere essa opção. Responde pesquisas soa exatamente como se parece. Você responde a elas online e é recompensado com prêmios, dinheiro, cupons, itens e vale-presentes. Normalmente, você precisa responder questionários sobre questões demográficas, preferências por gostos de produtos, marcas e hábitos de consumo. Após algum tempo, você começa a receber os primeiros retornos. Alguns dos sites mais populares de pesquisas online são:

28. Trabalhe Remotamente

Se você está em busca de mudanças na sua carreira, de algo novo, ou apenas mudar de ares, experimente o trabalho remoto e trabalhe em casa pela internet. Muitas empresas estão buscando por funcionários que trabalhem em período integral ou parcial independente de onde eles estejam. Estas oportunidades estão presentes em diversas áreas, confira uma vídeo nosso no Youtube que ensinar como trabalhar remotamente para uma empresa australiana que pagam em dólares por tarefas simples.
Trabalhar Remotamente, Ilustração

29. Aulas Particulares

As mais procuradas no Brasil costumam ser português, matemática e inglês. Mas todas as demais disciplinas estão a um clique de alcance se você encontrar onde está sua audiência. Começar suas aulas online não precisam ser complicado. Crie um site de página única para agregar valor ao seu trabalho e disponibilizar suas informações de contato, crie suas redes sociais, e conecte-se com quem busca por sua didática e conhecimento. Dê aulas por vídeo chamadas usando Zoom, Google Hangouts ou outra plataforma de vídeo para trabalhar em casa pela internet.  

30. Tradutor

Trabalhar com textos abre muitas portas e uma delas é a tradução. Traduzir textos para português vai muito mais além do que o Google Tradutor pode fazer. E é aí que você entra e pode garantir sua grana extra trabalhando em casa pela internet. Seja em sites de trabalho freelancer ou buscando diretamente em plataformas como Linkedin, ser um tradutor de conteúdos pode garantir flexibilidade, contato com pessoas de todo o mundo e monetizar suas habilidades.
Trabalhar como tradutor online, Ilustração.

Conclusão

Para trabalhar em casa pela internet existem várias formas, o segredo para o sucesso é escolher uma área e tornar-se especialista na área escolhida. Procure por algo que você acredita que teria prazer em fazer. Avalie sua habilidade e veja como você se encaixa em cada uma das oportunidades mostradas. Conhece algum outro método de como trabalhar em casa pela internet que não tenha sido mencionado neste conteúdo? Diga pra a gente nos comentários abaixo.

Trabalhar em casa: 13 profissões possíveis

 

Similar Posts