Como ganhar dinheiro na Directly [GUIA COMPLETO]

Tempo de leitura: 11 minutos

A Directly é uma empresa que tem como principal objetivo ajudar grandes empresas a melhorarem o atendimento ao cliente. Contudo, o que poucas pessoas sabem é que é possível trabalhar através dela. Mas como ganhar dinheiro na Directly

Para ajudar você a entender mais sobre como ganhar dinheiro na Directly, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é a Directly.com?

A Directly nada mais é do que uma empresa que busca melhorar o atendimento ao cliente de outras grandes empresas.

Para isso, ela contrata pessoas comuns, como eu e você, e oferece um valor em troca desse atendimento.

De fato, saber como ganhar dinheiro na Directly é uma grande oportunidade, afinal, tudo o que você precisa fazer é prestar um bom atendimento aos clientes que chegam a você.

Mas como ganhar dinheiro na Directly?

De fato, para que você possa começar, o primeiro passo é se cadastrar na plataforma. 

Depois de passar dados suficientes, você será convidado a responder um teste sobre quais empresas conhece.

Saiba que você pode trabalhar com a Netflix, AirBnb, Microsoft e muito mais. Mas é claro, você deve ter o mínimo de conhecimento sobre elas.

Assim sendo, depois de ter preenchido todos os dados, você poderá começar a responder as perguntas que chegam para você sobre determinadas empresas.

Saiba que você pode ganhar até U$ 8 dólares por pergunta respondida. Isso é realmente muito interessante se você parar para pensar que pode encontrar as respostas para essas perguntas facilmente em fóruns ou no próprio site da empresa.

Você pode trabalhar com mais de 150 empresas através desse site. Certamente, saber como ganhar dinheiro na Directly é muito bom!

Como se cadastrar na Directly?

Como eu já citei, você precisará escolher para quais empresas deseja prestar o serviço de atendimento ao cliente. 

Em seguida, você precisará responder uma prova de múltiplas escolhas para determinar seu grau de conhecimento sobre essas empresas.

Vale lembrar que o tempo de aprovação pode variar muito. Contudo, se você acertar pelo menos 90% das perguntas, poderá ser aceito no mesmo dia e assim, já começar a conquistar seu primeiro salário.

O que é atendimento ao cliente?

Atendimento ao cliente são todas as ações e esforços destinados a gerar uma excelente experiência ao cliente de forma dinâmica e proativa. Não diz respeito apenas a uma área da empresa, mas cada processo deve ser focado em atender às necessidades do cliente.

A atitude de atendimento ao cliente é orientada para o seu deleite. Isso significa que deve ter um efeito positivo e excepcional, com o qual as pessoas saibam que são importantes para um negócio, além de encontrar respostas adequadas e relevantes para suas necessidades.

Há muitos anos, era entendida como uma área que só resolveu reclamações ou dúvidas, mas essa parte reativa evoluiu para gerar ações pelas quais o cliente se sente confortável; portanto, o atendimento ao cliente hoje também deve ser proativo.

Além disso, é uma etapa do caminho do comprador que também gera atração do cliente e cria compromissos através da interação. Isso significa que cada momento em que seus clientes em potencial têm um contato com você conta, e muito.

Fortalecer links positivos é algo que requer uma mudança de mentalidade, no sentido de que não é suficiente atender a certas perguntas de script ou enviar um certo número de e-mails. Tenha em mente que um terço dos consumidores pagaria mais por um excelente serviço.

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Como oferecer um bom atendimento ao cliente? 

1. Conheça seu cliente

Para todas as áreas que compõem o seu negócio, é essencial que eles conheçam o perfil dos clientes, como eles se comportam, quais interesses eles têm e dados valiosos, como idade, localização, etc.

Nesta parte, as pessoas compradoras podem ajudá-lo a transmitir a todos que são os clientes com quem podem lidar em algum momento. 

Isso favorecerá você a estabelecer protocolos e melhorias, bem como a gerar uma experiência satisfatória, porque você terá bem identificado com quem eles lidam.

2. Personalize sua comunicação

Qualquer ação ou material com o qual o cliente tenha contato e com o qual você esteja emitindo uma comunicação deve ser personalizado. O objetivo é que o cliente saiba que você está se dirigindo a ele e que está resolvendo esse problema que ele tem.

Se você tiver vários perfis do seu cliente ideal, terá grande parte da terra conquistada. 

Você terá informações sobre o que ele gosta, quais são suas necessidades e que tipo de tratamento ele prefere. 

No entanto, você precisa dispor de suas habilidades ao falar com uma pessoa de carne e osso, enquanto está disposto a entender quais são suas necessidades e agir de acordo.

3. Ouça e ofereça soluções

A escuta ativa ajuda você a se concentrar no que eles estão lhe dizendo. Se você é um cliente procurando mais informações, que não entende algo sobre seu produto ou serviço e mesmo que você tenha uma reclamação, o que você menciona para resolver o problema será valioso.

Quando você ouve, é mais fácil oferecer uma solução para cada objeção, especialmente quando se trata de um lead qualificado. Dessa forma, você saberá que cada um de seus esforços dará bons frutos, já que tanto a outra pessoa quanto você buscarão o mesmo objetivo.

Lembre-se de que perder uma perspectiva nos estágios iniciais geralmente é porque seus interesses são muito díspares para sua oferta; mas se você já identificou que pode fornecer a ele algo de valor, é sua responsabilidade dar as alternativas que o satisfazem.

Além disso, todos os aspectos que você detectar serão áreas de oportunidade. Somente assim você ajudará a criar sistemas de trabalho mais eficientes e também dará ideias para o desenvolvimento de produtos centrados no cliente.

4. Preste atenção aos detalhes

Vinculado ao acima, é essencial que você esteja focado e alerta para se concentrar mesmo nos mínimos detalhes, já que muitas vezes um mau serviço teria sido resolvido com uma comunicação clara, ouvindo e prestando atenção aos detalhes.

Isso terá muito a ver com personalização, embora também se refira a antecipar mudanças e preparar uma resposta assertiva.

A melhor maneira de fazer isso é olhando para a maneira como ele fala ou escreve, quais são seus gestos, em quais casos você percebe que ele está satisfeito e quais situações lhe causam descontentamento.

5. Realmente interessado

Quando você ouve a necessidade de uma pessoa, ela não está apenas compartilhando um aspecto formal com você, mas também abre seus problemas para você. 

É por isso que não há fórmula melhor do bom especialista em atendimento ao cliente do que esta: seja sincero e empático.

Um exercício útil é pensar da sua perspectiva. Como sua empresa tem uma missão e visão estabelecidas, você já está sensibilizado para os problemas de seus clientes; e em cada caso você tem a oportunidade de aprofundar a interação. O mais relevante é que é genuíno.

Os clientes sempre valorizam a ação sincera, quando veem que você está realmente interessado em resolver um problema, mesmo que esteja custando esforço ou tempo.

6. Construa confiança

Depois de seguir as regras anteriores, você verá que um link é formado. Fazer um negócio sob essa metodologia é relevante para as pessoas.

A maneira como esse relacionamento será mantido é criando um círculo virtuoso de habilidades e atitudes de serviço. É importante que nessa interação você gere confiança e credibilidade, o que é alcançado quando você está atento e oferece soluções.

Tenha em mente que as ferramentas que suportam atividades para melhorar o atendimento ao cliente são seus aliados.

7. Melhora os tempos de resposta

Se você estabelecer protocolos, certamente acelerará os tempos de resposta, mas nunca ficará satisfeito quando atingir um tempo de resposta favorável: você deve sempre procurar melhorar este item.

Nesta parte, será importante que você saiba como antecipar as necessidades dos clientes para ter respostas e soluções à mão. 

Quando você conseguir, chegará um momento em que seu negócio será caracterizado pelo imediatismo e eficiência em resposta; nada mais valorizado do que isso para construir confiança e relacionamentos comerciais de longo prazo.

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8. Seja gentil

Regra de ouro não apenas do atendimento ao cliente, mas na vida. Muitos problemas são causados pela forma como as coisas são ditas, além do que realmente está sendo dito. O tratamento gentil desarma as objeções.

Busque um comportamento educado e empático que permaneça em bondade mesmo nos casos mais graves.

9. Mantenha suas promessas

Finalmente, as chaves acima serão inúteis se você não cumprir, ou seja, se não houver uma solução convincente. 

Isso é fundamental no atendimento ao cliente: não prometa algo que você não possa cumprir. Tudo o que você promete faz todo o possível para cumpri-lo ou falhar nisso para compensar a falha.

Coloque-se no lugar do cliente. Quando você compra um produto ou serviço e ele não cumpre o que eles lhe dizem, frustra você e você se sente enganado, que são sensações que podem, sem dúvida, levar um negócio ou uma marca à extinção.

10. Estabeleça protocolos de serviço

Ao saber qual é a jornada do cliente, seus pontos de contato, os canais, meios e comportamento, você pode estabelecer protocolos de serviço de acordo com cada um desses aspectos, de modo a cobrir como uma área ou um representante deve se comportar em uma situação específica diante do cliente.

Obviamente, haverá situações não especificadas no seu manual, mas tente cobrir as mais comuns. 

Por exemplo, estabeleça um sistema de tickets e protocolo de serviço telefônico, o que dizer, como se apresentar, etc. Um protocolo para enviar e-mails, gratidão de compra, assinaturas, nas redes sociais, etc.

Além disso, defina o tom que qualquer pessoa que lide com clientes usará, quais frases são permitidas e uma lista de conceitos ou palavras que não podem ser usados em nenhuma situação. Por exemplo, termos que denotam exclusão ou algo tão simples quanto “que não nos diz respeito”, etc.

Você também pode apontar os comportamentos das pessoas, nível de cortesia, familiaridade no tratamento, expressões de comunicação verbal e não verbal. Você deve considerar protocolos de serviço para grupos específicos, como idosos e pessoas com diferentes habilidades.

11. Estabeleça uma visão e missão

Como qualquer projeto, você deve ter uma ideia do que está procurando, saiba por que está desenvolvendo. Para isso, você precisa gerar uma visão do seu atendimento ao cliente, como deseja ser reconhecido nesse aspecto e como isso ajudará a empresa.

Também é importante que você crie uma missão com a qual estabeleça um propósito prático do que este manual despertará nos clientes e no relacionamento comercial com eles.

12. Desenvolva objetivos claros

Da mesma forma, você precisa saber o que está procurando, estabelecendo objetivos claros, gerais e particulares, para saber para onde está indo e, assim, ser capaz de determinar como o fará. Lembre-se de que esses objetivos devem ser INTELIGENTES para fazer sentido prático.

Conclusão

Como você pode ver ao longo desse artigo, saber como ganhar dinheiro na Directly não é difícil. Tudo o que você precisa é realmente de tempo para se dedicar e buscar responder corretamente as questões.

Você irá ver que tudo é difícil no início, mas aos poucos, você certamente dominará a plataforma e suas principais funcionalidades e assim, poderá ganhar muito dinheiro.

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Gostou de saber mais sobre como ganhar dinheiro na Directly? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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